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PÓS-GRADUAÇÃO - ON-LINE/AO VIVO

MBA em Marketing

Impulsione marcas com dados, criatividade e performance

360
Horas
12
meses

PÓS-GRADUAÇÃO - ON-LINE/AO VIVO

MBA em Marketing

Impulsione marcas com dados, criatividade e performance

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360 Horas
12
meses

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Quanto Investir

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Turma Confirmada
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Especialize-se em Marketing

e lidere o crescimento e posicionamento com estratégia, dados e inovação

O MBA em Marketing da USCS, no formato Online/Ao vivo, forma líderes capazes de conectar estratégia, criatividade e dados para gerar crescimento sustentável. A formação integra branding, comportamento do consumidor, design de experiências e performance digital, preparando você para construir marcas relevantes, gerir portfólios, otimizar funis de conversão e tomar decisões baseadas em evidências em cenários competitivos e de constante transformação.

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Escolha a aba que quer conferir:
  • Objetivo do curso
  • Diferenciais
  • Para quem o curso
  • Corpo Docente
  • Matriz Curricular
  • Depoimentos

Objetivos do curso

Integrar marketing à estratégia do negócio

Integrar marketing à estratégia do negócio

Construir marcas fortes orientadas por dados

Construir marcas fortes orientadas por dados

Planejar campanhas multicanal com ROI

Planejar campanhas multicanal com ROI

Analisar consumidor e medir performance

Analisar consumidor e medir performance

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Quais os diferenciais do curso?

Parcerias com marcas para briefings, desafios e pitch final
Trilhas de carreira em brand manager, growth e inteligência
Aprimoramento em ferramentas práticas como SEO, mídia paga, CRM e dashboards
Workshops de storytelling, copy e design para campanhas eficazes
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O MBA em Marketing foi desenvolvido para

Graduados e profissionais que desejam:

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Aprofundar estratégias de mercado com visão analítica

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Liderar marcas, equipes e projetos com inovação e responsabilidade

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Posicionar-se como referência em marketing estratégico e de performance

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Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

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Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40 ou aos sábados, das 8h às 17h30, em encontros quinzenais, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante em processos de Marketing, ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.

Apresentação
As transformações dos ambientes de competição, progressivamente mais velozes, enfrentadas pelas organizações desafiam os modelos tradicionais de gestão dos negócios. A demanda por padrões crescentes de competitividade e qualidade a preços competitivos é uma condição global de sobrevivência para as empresas.
Transformações políticas, sociais e tecnológicas conduzem à internacionalização das economias e a uma arena competitiva globalizada em um cenário de crescimento das operações digitais. O reconhecimento e a compreensão dos processos de transformação em curso como construção de redes de negócios, desenvolvimento de alianças estratégicas, integração globalizada de mercados, cadeias de suprimento e logística integrada, cross cultural management, CRM, entre outros movimentos, tornam-se indispensáveis para quaisquer profissionais, mas particularmente para aqueles envolvidos na gestão da relação entre negócios e mercados.
O MBA em Marketing se constitui numa proposta de desenvolvimento de capacidades orientadas para a compreensão de movimentos de mercado e mapeamento analítico de ambientes competitivos, enfatizando, de forma integrada, entendimento estruturado da condição de negócios e situações de contexto de operação. O currículo proposto conduz à construção de um perfil de gestor focalizado no aperfeiçoamento do desempenho de organizações, dotado de competências associadas a domínio conceitual, desenvolvimento de habilidades de diagnóstico e solução e, em especial, a competências vinculadas a comportamento crítico e ativo de estratégias e práticas de marketing.

Objetivos do curso
A proposta do MBA em Marketing baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências voltado para propósitos específicos associados ao aperfeiçoamento de intervenções e ações em negócios e organizações. Nesse sentido, constituem-se em objetivos do programa:

  • Capacitação Gerencial: entendimento integrado de estruturas, recursos e processos de gestão de Marketing, repertório de abordagens para mapeamento e compreensão de contextos mercadológicos e postura crítica e iniciativa em relação a propostas, planejamento, implementação e controle de programas de marketing;
  • Aperfeiçoamento Profissional: domínio conceitual de processos de gestão, perspectiva analítica de dados e informações, como base para análise e decisões e visão sistêmica de objetivos - estratégias - práticas - resultados, enquanto plataforma de reflexão, avaliação e decisão sobre movimentos de organizações, negócios e indivíduos;
  • Desenvolvimento Pessoal: habilidades de contato e relacionamento com indivíduos e empresas, vivência na busca de soluções em grupo e articulação construtiva de interesses e construção de redes de relação pessoal (networking) pela troca de experiências e trabalho compartilhado com outros profissionais em desenvolvimento;
  • Evolução Organizacional: ampliação da capacidade competitiva das organizações em função da oferta de egressos dotados de competências para compreensão estratégica, análise consistente e postura de ação em ambientes de negócios e de mercado em especial, potencializando, para as empresas, o aperfeiçoamento de suas intervenções e o seu processo de aprendizagem ao longo do tempo;
  • Progresso Social: avanço das condições de qualidade de vida e expansão das oportunidades de realização das potencialidades dos indivíduos, como resultado da construção de competências profissionais, pessoais e organizacionais, vinculadas à qualidade dos egressos do programa.

Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA em Marketing compreende os seguintes recursos: 

  • Aulas expositivas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
  • Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
  • Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
  • Método do caso, aplicado em grupos ou individualmente.

Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.

O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.
Aulas ao vivo, presenciais e transmitidas pelo Google Meet.

• Comunicação Integrada - 20h
• Planejamento e Administração de Vendas - 20h
• Inteligência e Pesquisa de Marketing - 20h
• Comportamento do Consumidor - 20h
• Gestão Estratégica de Imagem, Produtos e Marcas - 20h
• Estratégica, Formação e Gestão de Preços - 20h
• Novas Mídias e Redes Sociais - 20h
• Trade Marketing e Canais de Distribuição - 20h
• Marketing de Relacionamento - 20h
• Posicionamento Competitivo e Segmentação - 20h
• Direito do consumidor - 20h
• Metodologia e Didática do Ensino Superior - 20h

Aulas em EAD

• Ética e Sustentabilidade - 20h
• Finanças Corporativas - 20h
• Gestão de Pessoas na sociedade do conhecimento - 20h
• Gestão Estratégica - 20h
• Marketing estratégico - 20h
• Negociação e Administração de Conflitos - 20h

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:

a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.


Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 4239-3200

Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40 ou aos sábados, das 8h às 17h30, em encontros quinzenais, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante em processos de Marketing, ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.

Apresentação
As transformações dos ambientes de competição, progressivamente mais velozes, enfrentadas pelas organizações desafiam os modelos tradicionais de gestão dos negócios. A demanda por padrões crescentes de competitividade e qualidade a preços competitivos é uma condição global de sobrevivência para as empresas.
Transformações políticas, sociais e tecnológicas conduzem à internacionalização das economias e a uma arena competitiva globalizada em um cenário de crescimento das operações digitais. O reconhecimento e a compreensão dos processos de transformação em curso como construção de redes de negócios, desenvolvimento de alianças estratégicas, integração globalizada de mercados, cadeias de suprimento e logística integrada, cross cultural management, CRM, entre outros movimentos, tornam-se indispensáveis para quaisquer profissionais, mas particularmente para aqueles envolvidos na gestão da relação entre negócios e mercados.
O MBA em Marketing se constitui numa proposta de desenvolvimento de capacidades orientadas para a compreensão de movimentos de mercado e mapeamento analítico de ambientes competitivos, enfatizando, de forma integrada, entendimento estruturado da condição de negócios e situações de contexto de operação. O currículo proposto conduz à construção de um perfil de gestor focalizado no aperfeiçoamento do desempenho de organizações, dotado de competências associadas a domínio conceitual, desenvolvimento de habilidades de diagnóstico e solução e, em especial, a competências vinculadas a comportamento crítico e ativo de estratégias e práticas de marketing.

Objetivos do curso
A proposta do MBA em Marketing baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências voltado para propósitos específicos associados ao aperfeiçoamento de intervenções e ações em negócios e organizações. Nesse sentido, constituem-se em objetivos do programa:

  • Capacitação Gerencial: entendimento integrado de estruturas, recursos e processos de gestão de Marketing, repertório de abordagens para mapeamento e compreensão de contextos mercadológicos e postura crítica e iniciativa em relação a propostas, planejamento, implementação e controle de programas de marketing;
  • Aperfeiçoamento Profissional: domínio conceitual de processos de gestão, perspectiva analítica de dados e informações, como base para análise e decisões e visão sistêmica de objetivos - estratégias - práticas - resultados, enquanto plataforma de reflexão, avaliação e decisão sobre movimentos de organizações, negócios e indivíduos;
  • Desenvolvimento Pessoal: habilidades de contato e relacionamento com indivíduos e empresas, vivência na busca de soluções em grupo e articulação construtiva de interesses e construção de redes de relação pessoal (networking) pela troca de experiências e trabalho compartilhado com outros profissionais em desenvolvimento;
  • Evolução Organizacional: ampliação da capacidade competitiva das organizações em função da oferta de egressos dotados de competências para compreensão estratégica, análise consistente e postura de ação em ambientes de negócios e de mercado em especial, potencializando, para as empresas, o aperfeiçoamento de suas intervenções e o seu processo de aprendizagem ao longo do tempo;
  • Progresso Social: avanço das condições de qualidade de vida e expansão das oportunidades de realização das potencialidades dos indivíduos, como resultado da construção de competências profissionais, pessoais e organizacionais, vinculadas à qualidade dos egressos do programa.

Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA em Marketing compreende os seguintes recursos: 

  • Aulas expositivas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
  • Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
  • Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
  • Método do caso, aplicado em grupos ou individualmente.

Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.

O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.
Aulas ao vivo, presenciais e transmitidas pelo Google Meet.

• Comunicação Integrada - 20h
• Planejamento e Administração de Vendas - 20h
• Inteligência e Pesquisa de Marketing - 20h
• Comportamento do Consumidor - 20h
• Gestão Estratégica de Imagem, Produtos e Marcas - 20h
• Estratégica, Formação e Gestão de Preços - 20h
• Novas Mídias e Redes Sociais - 20h
• Trade Marketing e Canais de Distribuição - 20h
• Marketing de Relacionamento - 20h
• Posicionamento Competitivo e Segmentação - 20h
• Direito do consumidor - 20h
• Metodologia e Didática do Ensino Superior - 20h

Aulas em EAD

• Ética e Sustentabilidade - 20h
• Finanças Corporativas - 20h
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• Gestão Estratégica - 20h
• Marketing estratégico - 20h
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A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:

a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
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Sobre nossos Professores

Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.

Nome do Professor

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Por que escolher a USCS?

Por que escolher a USCS?

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.

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Como se matricular?

1Escolha o curso que deseja.
2Preencha seus dados no formulário.
3Confirme a matrícula e pronto!

Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:

CONTATO NO WHATSAPP

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Nossos Parceiros

Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.

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Quem faz transição de carreira com a USCS recomenda!

“Aluno da Pós EAD”

Foto de Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

Eu me formei em educação física, fiz licenciatura e bacharel na USCS, e comecei uma Pós-graduação em fisiologia do exercício. Para mim, foi muito bom pelo fato de me ajudar nos treinos e a obter mais de conhecimento técnico. O que faço nos treinos, acabo aplicando ao conhecimento que adquiro em sala de aula, e vice-versa. O curso é muito bom e os professores são excelentes, gostei demais e eu recomendo para todos os educadores físicos e profissionais de outras áreas também.

Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

“Aluna de MBA à distância”

Foto de Érica Botini | Controladoria empresarial

Experiência incrível em estudar em uma instituição renomada, com excelente reputação e que se encaixa perfeitamente no meu orçamento. O curso oferece uma formação completa, exigindo comprometimento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um enorme crescimento pessoal e profissional. Com esse aprendizado, consegui superar grandes desafios e descobri o meu verdadeiro potencial.

Érica Botini | Controladoria empresarial

“Aluna de Pós EAD e Presencial”

Foto de Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

Pouco tempo depois que iniciei o curso EAD, tive uma promoção no meu trabalho, que me motivou ainda mais a concluí-lo. Indico a Pós USCS para quem quer aprender com qualidade.

Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

“MBA à distância | Gestão Estratégica”

Foto de Rafael Pascutti

Estou muito contente, o curso é exatamente o que eu esperava. Sou ex-aluno de graduação da USCS e sei da confiança e credibilidade da instituição com seus alunos. Já estou pensando nos próximos cursos de MBA e Pós.

Rafael Pascutti

“MBA EaD | Assessoria Executiva”

Foto de Luciana Pereira

Eu recomendo o curso de MBA em Assessoria Executiva pois é um realmente voltado a secretárias e assistentes executivas que buscam consolidar suas carreiras e também atrair atenção para o currículo com título de especialização. Além disso, é um diferencial para nós visto que muitas instituições não têm cursos para o aprimoramento para esse tipo de profissional.

Luciana Pereira

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