Fale Conosco via Whatsapp
Fale Conosco via Whatsapp

Ouvidoria

faleconosco@posuscs.com.br

imageimage

Pós USCS

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • A Distância
    • Semipresencial
    • On-line/Ao Vivo
  • Capacitação
    • Presencial
    • A Distância
  • Cursos Gratuitos
  • Blog
  • Minha USCS
    • Minha Conta
    • Área do Aluno
    • Área do Professor
    • Área do Coordenador
  • Contato
faleconosco@posuscs.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação USCS

Logo Pós USCS

Cidades

  • Fortaleza - CE
  • Santos - SP
  • São Caetano do Sul - SP
  • São Paulo - SP

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • Semipresencial
  • On-line/Ao Vivo

Informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookie
e-MEC

© 2025 Pós USCS. Todos os direitos reservados.

WhatsApp

PÓS-GRADUAÇÃO - EAD

MBA em Marketing e Gestão de Clientes

Domine as técnicas de marketing de relacionamento e gestão de clientes para gerar valor, engajar públicos e impulsionar resultados

420
Horas
6
meses

PÓS-GRADUAÇÃO - EAD

MBA em Marketing e Gestão de Clientes

Domine as técnicas de marketing de relacionamento e gestão de clientes para gerar valor, engajar públicos e impulsionar resultados

Imagem
420 Horas
6
meses

Verificando autenticação...

Quanto Investir

A Distância (EAD)
Turma Confirmada

Opção 1

24x R$ 246,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 2

18x R$ 320,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 3

12x R$ 467,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00
QUERO ME INSCREVER

Especialize-se em Marketing e Gestão de Clientes

e amplie sua atuação no mercado, conquistando e fidelizando clientes com excelência

O MBA em Marketing e Gestão de Clientes da USCS oferece uma formação sólida e inovadora, fundamentada nos princípios do marketing de relacionamento e nas práticas mais atuais de comunicação e fidelização. O curso prepara profissionais para atuarem com segurança, criatividade e visão estratégica em empresas públicas, privadas e do terceiro setor, ampliando sua capacidade de conquistar, engajar e manter clientes de forma eficiente e sustentável.

Verificando autenticação...

Escolha a aba que quer conferir:
  • Objetivo do curso
  • Diferenciais
  • Para quem o curso
  • Corpo Docente
  • Matriz Curricular
  • Depoimentos

Objetivos do curso

Compreender as bases do relacionamento com clientes

Compreender as bases do relacionamento com clientes

Gerir carteira de clientes com foco em valor

Gerir carteira de clientes com foco em valor

Planejar fidelização e engajamento em vários meios

Planejar fidelização e engajamento em vários meios

Alinhar expectativas entre marca, mercado e consumidor

Alinhar expectativas entre marca, mercado e consumidor

Verificando autenticação...

Quais os diferenciais do curso?

Formação completa e atualizada
Integração entre teoria e prática
Alta empregabilidade e versatilidade
Foco em resultados estratégicos
Imagem

Verificando autenticação...

O curso de Marketing e Gestão de Clientes foi desenvolvido para

Graduados em Comunicação, Marketing, Administração e áreas correlatas, que buscam:

imagem

Aprofundar conhecimentos práticos em marketing e gestão de clientes

imagem

Especializar-se para atuar com segurança em ambientes competitivos e digitais

imagem

Se posicionar como referência em estratégias de relacionamento e fidelização

Verificando autenticação...

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Verificando autenticação...

O curso foi criado para desenvolver de maneira ampla todos os conceitos do Marketing de Relacionamento e Gestão de Clientes, isto é, melhor entendimento dos processos de relacionamento entre a empresa e sua base de clientes. Essa abordagem proporciona a formatação de um modelo de gestão de relacionamento apoiado no conhecimento aprofundado dos diversos públicos da organização, e o domínio das ferramentas mais eficientes de relacionamento e comunicação para a conquista, manutenção e fidelização de seus mercados organizacional e consumidor.

Ao final do curso, o especialista é habilitado a atuar em Empresas na área pública, privada ou de terceiro setor, bancos, prestadoras de serviço, empresas de varejo, assessorias, consultorias e empresas de comunicação.


Objetivos do curso

Capacitar consultores e profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de comunicação e marketing das empresas, nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes, criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço, e a utilização do marketing de relacionamento como uma ferramenta que garante a eficácia dos processos de comunicação e interação da marca com seus públicos potenciais e efetivos, focando o cliente como centro das estratégias de negócio.

 

A quem se destina: graduados em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Marketing e Recursos Humanos.

Carga horária: 420h

Período do curso: 06 meses de duração.

Matriz curricular

- Propaganda e Expressão Multimídia

- Marketing, Conceito e Estratégias

- Comportamento do Consumidor de Serviços

- Gestão de Pessoas e Endomarketing

- E-commerce, Comunicação Digital e Mídias Sociais

- Marketing Direto e Database Marketing

- Marketing de Relacionamento e Implantação de CRM

- Incentivo Venda Pessoal e Estratégias de Negociação

- Programas de Incentivo, Recompensa e Fidelidade

- Relações com a Imprensa e Media Training

- Gestão de Projetos e Empreendedorismo

- Pesquisa de Opinião e Comunicação

- Didática do Ensino Superior

- Avaliação Final

Para efetuar sua inscrição no curso, siga os passos abaixo:

Documentos necessários para matrícula:

- Cópia do RG e CPF
- Histórico da graduação
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso
A via física da cópia autenticada do diploma deverá ser enviada, exceto para documentos com autenticação digital da Instituição.

Como enviar os documentos:

Os documentos para a matrícula deverão ser enviados por meio da ?Minha Conta?
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: 11 2714-5699

 

O curso foi criado para desenvolver de maneira ampla todos os conceitos do Marketing de Relacionamento e Gestão de Clientes, isto é, melhor entendimento dos processos de relacionamento entre a empresa e sua base de clientes. Essa abordagem proporciona a formatação de um modelo de gestão de relacionamento apoiado no conhecimento aprofundado dos diversos públicos da organização, e o domínio das ferramentas mais eficientes de relacionamento e comunicação para a conquista, manutenção e fidelização de seus mercados organizacional e consumidor.

Ao final do curso, o especialista é habilitado a atuar em Empresas na área pública, privada ou de terceiro setor, bancos, prestadoras de serviço, empresas de varejo, assessorias, consultorias e empresas de comunicação.


Objetivos do curso

Capacitar consultores e profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de comunicação e marketing das empresas, nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes, criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço, e a utilização do marketing de relacionamento como uma ferramenta que garante a eficácia dos processos de comunicação e interação da marca com seus públicos potenciais e efetivos, focando o cliente como centro das estratégias de negócio.

 

A quem se destina: graduados em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Marketing e Recursos Humanos.

Carga horária: 420h

Período do curso: 06 meses de duração.

Matriz curricular

- Propaganda e Expressão Multimídia

- Marketing, Conceito e Estratégias

- Comportamento do Consumidor de Serviços

- Gestão de Pessoas e Endomarketing

- E-commerce, Comunicação Digital e Mídias Sociais

- Marketing Direto e Database Marketing

- Marketing de Relacionamento e Implantação de CRM

- Incentivo Venda Pessoal e Estratégias de Negociação

- Programas de Incentivo, Recompensa e Fidelidade

- Relações com a Imprensa e Media Training

- Gestão de Projetos e Empreendedorismo

- Pesquisa de Opinião e Comunicação

- Didática do Ensino Superior

- Avaliação Final

Para efetuar sua inscrição no curso, siga os passos abaixo:

Documentos necessários para matrícula:

- Cópia do RG e CPF
- Histórico da graduação
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso
A via física da cópia autenticada do diploma deverá ser enviada, exceto para documentos com autenticação digital da Instituição.

Como enviar os documentos:

Os documentos para a matrícula deverão ser enviados por meio da ?Minha Conta?
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: 11 2714-5699

 

Verificando autenticação...

Sobre nossos Professores

Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.

Nome do Professor

Nome do Professor

Titulação do Professor

Breve Descrição do Professor.

Verificando autenticação...

Por que escolher a USCS?

Por que escolher a USCS?

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.

Verificando autenticação...

Como se matricular?

1Escolha o curso que deseja.
2Preencha seus dados no formulário.
3Confirme a matrícula e pronto!

Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:

CONTATO NO WHATSAPP

Verificando autenticação...

Nossos Parceiros

Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.

Verificando autenticação...

Quem faz transição de carreira com a USCS recomenda!

“Aluno da Pós EAD”

Foto de Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

Eu me formei em educação física, fiz licenciatura e bacharel na USCS, e comecei uma Pós-graduação em fisiologia do exercício. Para mim, foi muito bom pelo fato de me ajudar nos treinos e a obter mais de conhecimento técnico. O que faço nos treinos, acabo aplicando ao conhecimento que adquiro em sala de aula, e vice-versa. O curso é muito bom e os professores são excelentes, gostei demais e eu recomendo para todos os educadores físicos e profissionais de outras áreas também.

Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

“Aluna de MBA à distância”

Foto de Érica Botini | Controladoria empresarial

Experiência incrível em estudar em uma instituição renomada, com excelente reputação e que se encaixa perfeitamente no meu orçamento. O curso oferece uma formação completa, exigindo comprometimento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um enorme crescimento pessoal e profissional. Com esse aprendizado, consegui superar grandes desafios e descobri o meu verdadeiro potencial.

Érica Botini | Controladoria empresarial

“Aluna de Pós EAD e Presencial”

Foto de Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

Pouco tempo depois que iniciei o curso EAD, tive uma promoção no meu trabalho, que me motivou ainda mais a concluí-lo. Indico a Pós USCS para quem quer aprender com qualidade.

Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

“MBA à distância | Gestão Estratégica”

Foto de Rafael Pascutti

Estou muito contente, o curso é exatamente o que eu esperava. Sou ex-aluno de graduação da USCS e sei da confiança e credibilidade da instituição com seus alunos. Já estou pensando nos próximos cursos de MBA e Pós.

Rafael Pascutti

“MBA EaD | Assessoria Executiva”

Foto de Luciana Pereira

Eu recomendo o curso de MBA em Assessoria Executiva pois é um realmente voltado a secretárias e assistentes executivas que buscam consolidar suas carreiras e também atrair atenção para o currículo com título de especialização. Além disso, é um diferencial para nós visto que muitas instituições não têm cursos para o aprimoramento para esse tipo de profissional.

Luciana Pereira

Verificando autenticação...