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PÓS-GRADUAÇÃO - ON-LINE/AO VIVO

MBA em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais

Desenvolva habilidades em liderança, negociação e gestão de pessoas

360
Horas
12
meses

PÓS-GRADUAÇÃO - ON-LINE/AO VIVO

MBA em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais

Desenvolva habilidades em liderança, negociação e gestão de pessoas

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360 Horas
12
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Especialize-se em MBA em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais

e amplie sua liderança estratégica

O MBA em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais da USCS, no formato Online/Ao vivo, prepara líderes para ambientes competitivos e em constante mudança. A formação integra fundamentos atuais com prática aplicada para desenvolver comunicação assertiva, negociação estratégica, gestão de pessoas, resolução de conflitos e condução de mudanças organizacionais.

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Escolha a aba que quer conferir:
  • Objetivo do curso
  • Diferenciais
  • Para quem o curso
  • Corpo Docente
  • Matriz Curricular
  • Depoimentos

Objetivos do curso

Dominar liderança, comunicação e negociação

Dominar liderança, comunicação e negociação

Decidir com agilidade em cenários complexos

Decidir com agilidade em cenários complexos

Conduzir mudanças com ética e estratégia

Conduzir mudanças com ética e estratégia

Gerir conflitos e inspirar alta performance

Gerir conflitos e inspirar alta performance

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Quais os diferenciais do curso?

Corpo docente referência em liderança, negociação e mudança
Simulações práticas e feedback imediato
Metodologias ativas com cases reais, role play e jogos corporativos
Trilhas de carreira e coaching para acelerar a liderança
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O MBA em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais foi desenvolvido para

Graduados de todas as áreas, empresários e gestores que desejam:

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Aprofundar liderança, negociação e gestão de equipes

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Fortalecer soft skills para contextos diversos e competitivos

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Posicionar-se como referência em gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional

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Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

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Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: sábados, das 8h às 17h30 em encontros quinzenais, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: empresários e profissionais das diversas áreas que almejam exercer funções estratégicas, aliando suas competências técnicas à capacidade de exercer a liderança entre os diversos públicos da organização.
 

Apresentação
A gestão das organizações de natureza econômica ou social se pautam por alta complexidade, decorrente dos atuais mercados competitivos, cenários instáveis ? política econômica e fiscal, mercado internacional e os fatores protecionistas, inovação tecnológica, escassez de mão-de-obra qualificada em áreas estratégicas, desafios sociais dentre tantos outros. A sobrevivência e o sucesso dessas organizações estão fortemente ligados à inter-relação de uma série de fatores ? competências organizacionais técnicas, estratégicas, de inovação, capacidade de investimento e, em grande parte, da habilidade dos gestores de liderar pessoas (públicos internos e externos), alinhando os interesses e motivações pessoais aos objetivos organizacionais, muitas vezes conflitantes.

Ressalta-se, no entanto, que muitas organizações contam com profissionais dotados de alta competência técnica e conceitual, mas com necessidade de aprimorarem-se nos aspectos comportamentais afetos ao relacionamento e liderança de pessoas, uma vez que atuam em ambientes pautados pela diversidade, com altos níveis de stress e de competitividade interna. Por isso a importância deste programa de formação de profissionais em habilidades gerenciais, abrangendo - liderança de equipes, comunicação interpessoal e corporativa (em âmbito nacional e internacional), gestão de conflitos, negociação, criatividade e assertividade na solução de problemas e na condução de processos de mudança, empreendedorismo e comprometimento, pautado por atitudes éticas em relação aos valores institucionais e das pessoas.

Objetivos do curso

  • O desenvolvimento de profissionais para ocuparem cargos de liderança nas organizações, com alto desempenho no exercício de: Liderança de equipes; 
  • Comunicação interpessoal e corporativa;
  • Gestão de conflitos; 
  • Negociação; 
  • Criatividade e assertividade na solução de problemas e na condução de processos de mudança; 
  • Empreendedorismo, Inovação e Ética nas relações corporativas.

Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais compreende os seguintes recursos:

  • Aulas expositivas dialogadas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
  • Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
  • Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
  • Método do caso, aplicados em grupos ou individualmente.

Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos (50% da nota será a prova e 50% o trabalho) realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima é de 75% das aulas ministradas em cada disciplina.

 

O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.

  • Gestão Estratégica ? 20h
  • Finanças Corporativas ? 20h
  • Marketing Estratégico ? 20h
  • Gestão de Pessoas na sociedade do conhecimento ? 20h
  • Negociação e Administração de Conflitos ? 20h
  • Coaching de carreira: autodesenvolvimento e de equipes ? 20h
  • Empreendedorismo ? 20h
  • Comunicação Corporativa ? 20h
  • Formação para Liderança ? 20h
  • Marketing pessoal e Técnicas de Oratória ? 20h
  • Cenários emergentes em tecnologias e as novas mídias ? 20h
  • Gerenciamento de Programas e Projetos ? 20h
  • Processo de Inovação ? 20h
  • Neurociências e criatividade ? 20h
  • Dinâmicas e jogos para fortalecimento organizacional ? 20h
  • Aspectos culturais na Internacionalização de Negócios ? 20h
  • Ética e Sustentabilidade ? 20h
  • Metodologia e Didática do Ensino Superior ? 20h

 


 

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:

a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.


Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 4239-3200

Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: sábados, das 8h às 17h30 em encontros quinzenais, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: empresários e profissionais das diversas áreas que almejam exercer funções estratégicas, aliando suas competências técnicas à capacidade de exercer a liderança entre os diversos públicos da organização.
 

Apresentação
A gestão das organizações de natureza econômica ou social se pautam por alta complexidade, decorrente dos atuais mercados competitivos, cenários instáveis ? política econômica e fiscal, mercado internacional e os fatores protecionistas, inovação tecnológica, escassez de mão-de-obra qualificada em áreas estratégicas, desafios sociais dentre tantos outros. A sobrevivência e o sucesso dessas organizações estão fortemente ligados à inter-relação de uma série de fatores ? competências organizacionais técnicas, estratégicas, de inovação, capacidade de investimento e, em grande parte, da habilidade dos gestores de liderar pessoas (públicos internos e externos), alinhando os interesses e motivações pessoais aos objetivos organizacionais, muitas vezes conflitantes.

Ressalta-se, no entanto, que muitas organizações contam com profissionais dotados de alta competência técnica e conceitual, mas com necessidade de aprimorarem-se nos aspectos comportamentais afetos ao relacionamento e liderança de pessoas, uma vez que atuam em ambientes pautados pela diversidade, com altos níveis de stress e de competitividade interna. Por isso a importância deste programa de formação de profissionais em habilidades gerenciais, abrangendo - liderança de equipes, comunicação interpessoal e corporativa (em âmbito nacional e internacional), gestão de conflitos, negociação, criatividade e assertividade na solução de problemas e na condução de processos de mudança, empreendedorismo e comprometimento, pautado por atitudes éticas em relação aos valores institucionais e das pessoas.

Objetivos do curso

  • O desenvolvimento de profissionais para ocuparem cargos de liderança nas organizações, com alto desempenho no exercício de: Liderança de equipes; 
  • Comunicação interpessoal e corporativa;
  • Gestão de conflitos; 
  • Negociação; 
  • Criatividade e assertividade na solução de problemas e na condução de processos de mudança; 
  • Empreendedorismo, Inovação e Ética nas relações corporativas.

Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais compreende os seguintes recursos:

  • Aulas expositivas dialogadas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
  • Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
  • Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
  • Método do caso, aplicados em grupos ou individualmente.

Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos (50% da nota será a prova e 50% o trabalho) realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima é de 75% das aulas ministradas em cada disciplina.

 

O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.

  • Gestão Estratégica ? 20h
  • Finanças Corporativas ? 20h
  • Marketing Estratégico ? 20h
  • Gestão de Pessoas na sociedade do conhecimento ? 20h
  • Negociação e Administração de Conflitos ? 20h
  • Coaching de carreira: autodesenvolvimento e de equipes ? 20h
  • Empreendedorismo ? 20h
  • Comunicação Corporativa ? 20h
  • Formação para Liderança ? 20h
  • Marketing pessoal e Técnicas de Oratória ? 20h
  • Cenários emergentes em tecnologias e as novas mídias ? 20h
  • Gerenciamento de Programas e Projetos ? 20h
  • Processo de Inovação ? 20h
  • Neurociências e criatividade ? 20h
  • Dinâmicas e jogos para fortalecimento organizacional ? 20h
  • Aspectos culturais na Internacionalização de Negócios ? 20h
  • Ética e Sustentabilidade ? 20h
  • Metodologia e Didática do Ensino Superior ? 20h

 


 

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:

a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.


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Sobre nossos Professores

Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.

Nome do Professor

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Breve Descrição do Professor.

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Por que escolher a USCS?

Por que escolher a USCS?

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.

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Como se matricular?

1Escolha o curso que deseja.
2Preencha seus dados no formulário.
3Confirme a matrícula e pronto!

Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:

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Nossos Parceiros

Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.

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Quem faz transição de carreira com a USCS recomenda!

“Aluno da Pós EAD”

Foto de Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

Eu me formei em educação física, fiz licenciatura e bacharel na USCS, e comecei uma Pós-graduação em fisiologia do exercício. Para mim, foi muito bom pelo fato de me ajudar nos treinos e a obter mais de conhecimento técnico. O que faço nos treinos, acabo aplicando ao conhecimento que adquiro em sala de aula, e vice-versa. O curso é muito bom e os professores são excelentes, gostei demais e eu recomendo para todos os educadores físicos e profissionais de outras áreas também.

Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

“Aluna de MBA à distância”

Foto de Érica Botini | Controladoria empresarial

Experiência incrível em estudar em uma instituição renomada, com excelente reputação e que se encaixa perfeitamente no meu orçamento. O curso oferece uma formação completa, exigindo comprometimento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um enorme crescimento pessoal e profissional. Com esse aprendizado, consegui superar grandes desafios e descobri o meu verdadeiro potencial.

Érica Botini | Controladoria empresarial

“Aluna de Pós EAD e Presencial”

Foto de Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

Pouco tempo depois que iniciei o curso EAD, tive uma promoção no meu trabalho, que me motivou ainda mais a concluí-lo. Indico a Pós USCS para quem quer aprender com qualidade.

Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

“MBA à distância | Gestão Estratégica”

Foto de Rafael Pascutti

Estou muito contente, o curso é exatamente o que eu esperava. Sou ex-aluno de graduação da USCS e sei da confiança e credibilidade da instituição com seus alunos. Já estou pensando nos próximos cursos de MBA e Pós.

Rafael Pascutti

“MBA EaD | Assessoria Executiva”

Foto de Luciana Pereira

Eu recomendo o curso de MBA em Assessoria Executiva pois é um realmente voltado a secretárias e assistentes executivas que buscam consolidar suas carreiras e também atrair atenção para o currículo com título de especialização. Além disso, é um diferencial para nós visto que muitas instituições não têm cursos para o aprimoramento para esse tipo de profissional.

Luciana Pereira

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