
PÓS-GRADUAÇÃO - ON-LINE/AO VIVO

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e amplie sua liderança estratégica
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Graduados de todas as áreas, empresários e gestores que desejam:
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Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

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Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: sábados, das 8h às 17h30 em encontros quinzenais, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: empresários e profissionais das diversas áreas que almejam exercer funções estratégicas, aliando suas competências técnicas à capacidade de exercer a liderança entre os diversos públicos da organização.
Apresentação
A gestão das organizações de natureza econômica ou social se pautam por alta complexidade, decorrente dos atuais mercados competitivos, cenários instáveis ? política econômica e fiscal, mercado internacional e os fatores protecionistas, inovação tecnológica, escassez de mão-de-obra qualificada em áreas estratégicas, desafios sociais dentre tantos outros. A sobrevivência e o sucesso dessas organizações estão fortemente ligados à inter-relação de uma série de fatores ? competências organizacionais técnicas, estratégicas, de inovação, capacidade de investimento e, em grande parte, da habilidade dos gestores de liderar pessoas (públicos internos e externos), alinhando os interesses e motivações pessoais aos objetivos organizacionais, muitas vezes conflitantes.
Ressalta-se, no entanto, que muitas organizações contam com profissionais dotados de alta competência técnica e conceitual, mas com necessidade de aprimorarem-se nos aspectos comportamentais afetos ao relacionamento e liderança de pessoas, uma vez que atuam em ambientes pautados pela diversidade, com altos níveis de stress e de competitividade interna. Por isso a importância deste programa de formação de profissionais em habilidades gerenciais, abrangendo - liderança de equipes, comunicação interpessoal e corporativa (em âmbito nacional e internacional), gestão de conflitos, negociação, criatividade e assertividade na solução de problemas e na condução de processos de mudança, empreendedorismo e comprometimento, pautado por atitudes éticas em relação aos valores institucionais e das pessoas.
Objetivos do curso
Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais compreende os seguintes recursos:
Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos (50% da nota será a prova e 50% o trabalho) realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima é de 75% das aulas ministradas em cada disciplina.
Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: sábados, das 8h às 17h30 em encontros quinzenais, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: empresários e profissionais das diversas áreas que almejam exercer funções estratégicas, aliando suas competências técnicas à capacidade de exercer a liderança entre os diversos públicos da organização.
Apresentação
A gestão das organizações de natureza econômica ou social se pautam por alta complexidade, decorrente dos atuais mercados competitivos, cenários instáveis ? política econômica e fiscal, mercado internacional e os fatores protecionistas, inovação tecnológica, escassez de mão-de-obra qualificada em áreas estratégicas, desafios sociais dentre tantos outros. A sobrevivência e o sucesso dessas organizações estão fortemente ligados à inter-relação de uma série de fatores ? competências organizacionais técnicas, estratégicas, de inovação, capacidade de investimento e, em grande parte, da habilidade dos gestores de liderar pessoas (públicos internos e externos), alinhando os interesses e motivações pessoais aos objetivos organizacionais, muitas vezes conflitantes.
Ressalta-se, no entanto, que muitas organizações contam com profissionais dotados de alta competência técnica e conceitual, mas com necessidade de aprimorarem-se nos aspectos comportamentais afetos ao relacionamento e liderança de pessoas, uma vez que atuam em ambientes pautados pela diversidade, com altos níveis de stress e de competitividade interna. Por isso a importância deste programa de formação de profissionais em habilidades gerenciais, abrangendo - liderança de equipes, comunicação interpessoal e corporativa (em âmbito nacional e internacional), gestão de conflitos, negociação, criatividade e assertividade na solução de problemas e na condução de processos de mudança, empreendedorismo e comprometimento, pautado por atitudes éticas em relação aos valores institucionais e das pessoas.
Objetivos do curso
Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais compreende os seguintes recursos:
Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos (50% da nota será a prova e 50% o trabalho) realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima é de 75% das aulas ministradas em cada disciplina.
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Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.
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Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.
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