Fale Conosco via Whatsapp
Fale Conosco via Whatsapp

Ouvidoria

faleconosco@posuscs.com.br

imageimage

Pós USCS

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • A Distância
    • Semipresencial
    • On-line/Ao Vivo
  • Capacitação
    • Presencial
    • A Distância
  • Cursos Gratuitos
  • Blog
  • Minha USCS
    • Minha Conta
    • Área do Aluno
    • Área do Professor
    • Área do Coordenador
  • Contato
faleconosco@posuscs.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação USCS

Logo Pós USCS

Cidades

  • Fortaleza - CE
  • Santos - SP
  • São Caetano do Sul - SP
  • São Paulo - SP

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • Semipresencial
  • On-line/Ao Vivo

Informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookie
e-MEC

© 2025 Pós USCS. Todos os direitos reservados.

WhatsApp

PÓS-GRADUAÇÃO - EAD

MBA em Comunicação Institucional e Gestão de Marcas

Domine as técnicas de branding e comunicação corporativa para construir marcas sólidas de alto valor no mercado

420
Horas
6
meses

PÓS-GRADUAÇÃO - EAD

MBA em Comunicação Institucional e Gestão de Marcas

Domine as técnicas de branding e comunicação corporativa para construir marcas sólidas de alto valor no mercado

Imagem
420 Horas
6
meses

Verificando autenticação...

Quanto Investir

A Distância (EAD)
Turma Confirmada

Opção 1

24x R$ 246,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 2

18x R$ 320,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 3

12x R$ 467,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00
QUERO ME INSCREVER

Especialize-se em Comunicação Institucional e Gestão de Marcas

e fortaleça a reputação organizacional por meio de estratégias inovadoras e eficazes

O MBA em Comunicação Institucional e Gestão de Marcas da USCS oferece uma formação completa e atualizada, voltada para o fortalecimento da imagem e reputação organizacional em um mercado cada vez mais competitivo. O curso prepara profissionais para planejar, implementar e gerenciar estratégias de comunicação e branding com foco na construção de marcas fortes e bem posicionadas, unindo práticas inovadoras, ferramentas analíticas e visão estratégica para gerar valor e alcançar objetivos institucionais de forma consistente.

Verificando autenticação...

Escolha a aba que quer conferir:
  • Objetivo do curso
  • Diferenciais
  • Para quem o curso
  • Corpo Docente
  • Matriz Curricular
  • Depoimentos

Objetivos do curso

Compreender fundamentos da comunicação institucional

Compreender fundamentos da comunicação institucional

Planejar gestão de marcas alinhada à identidade

Planejar gestão de marcas alinhada à identidade

Integrar posicionamento, valores e voz corporativa

Integrar posicionamento, valores e voz corporativa

Avaliar desempenho de marca com métricas e análises

Avaliar desempenho de marca com métricas e análises

Verificando autenticação...

Quais os diferenciais do curso?

Formação estratégica e aplicada
Enfoque em branding e reputação corporativa
Corpo docente especializado
Visão integrada de mercado
Imagem

Verificando autenticação...

O curso de Comunicação Institucional e Gestão de Marcas foi desenvolvido para

Graduados em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Comunicação e áreas correlatas que desejam atuar com excelência em comunicação institucional e gestão de marcas, e buscam:

imagem

Aprofundar conhecimentos estratégicos e práticos em branding

imagem

Especializar-se para atuar com segurança, inovação e relevância no mercado

imagem

Se posicionar como referência em gestão e posicionamento de marcas

Verificando autenticação...

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Verificando autenticação...

A globalização e a rapidez das mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, promovem uma concorrência cada vez mais acelerada no mundo das empresas e organizações. Torna-se necessário para as instituições preservar suas imagens junto aos públicos de interesse, para consolidar sua marca e seu posicionamento. Se antes bastava anunciar uma marca de produto, relacionada com um conceito de vendas, hoje, a organização precisa comunicar a si mesma, vender e revender a sua imagem incessantemente. O curso de Comunicação Institucional e Gestão de Marcas busca qualificar um profissional capaz de promover o desenvolvimento de marcas e mercados, conquistar espaço, manter a credibilidade de produtos, serviços e ações organizacionais, através da comunicação institucional e da eficiente gestão de marcas.

 

Objetivos do curso

Proporcionar aos participantes que já atuam, ou para aqueles que pretendem atuar na gestão das atividades de comunicação institucional das organizações, direcionadas ao gerenciamento de marcas organizacionais, ou ainda portfólios de marcas representativas de bens e serviços, uma visão crítica, ampla e atualizada dos processos estratégicos de branding, e capacitá-los para o desenvolvimento eficaz do planejamento destinado à construção, posicionamento e gestão de marcas fortes, com domínio das ferramentas analíticas para avaliação do valor de mercado das marcas e a sua importância para o alcance dos objetivos das organizações.


A quem se destina: graduados em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Comunicação e outras áreas adjacentes, que pretendam conhecer ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área de gestão de marcas. Consultores, empreendedores e executivos interessados na comunicação institucional e gestão de suas marcas.

Carga horária: 420h

Período do curso: 06 meses de duração.

Matriz curricular

- Gestão de Marcas e Estratégias de Mercado 
- Comportamento do Consumo e Imagem de Marca
- Governança Corporativa e Ética nas Instituições
- Comunicação Interna e Gestão do Capital Humano
- Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação
- Semiótica e Signagem das Marcas
- Comunicação Institucional E-branding
- Assessoria de Imprensa e Gestão de Marcas
- Didática do Ensino Superior

- Avaliação Final

Para efetuar sua inscrição no curso, siga os passos abaixo:

Documentos necessários para matrícula:

- Cópia do RG e CPF
- Histórico da graduação
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso
A via física da cópia autenticada do diploma deverá ser enviada, exceto para documentos com autenticação digital da Instituição.

Como enviar os documentos:

Os documentos para a matrícula deverão ser enviados por meio da ?Minha Conta?
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: 11 2714-5699

 

A globalização e a rapidez das mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, promovem uma concorrência cada vez mais acelerada no mundo das empresas e organizações. Torna-se necessário para as instituições preservar suas imagens junto aos públicos de interesse, para consolidar sua marca e seu posicionamento. Se antes bastava anunciar uma marca de produto, relacionada com um conceito de vendas, hoje, a organização precisa comunicar a si mesma, vender e revender a sua imagem incessantemente. O curso de Comunicação Institucional e Gestão de Marcas busca qualificar um profissional capaz de promover o desenvolvimento de marcas e mercados, conquistar espaço, manter a credibilidade de produtos, serviços e ações organizacionais, através da comunicação institucional e da eficiente gestão de marcas.

 

Objetivos do curso

Proporcionar aos participantes que já atuam, ou para aqueles que pretendem atuar na gestão das atividades de comunicação institucional das organizações, direcionadas ao gerenciamento de marcas organizacionais, ou ainda portfólios de marcas representativas de bens e serviços, uma visão crítica, ampla e atualizada dos processos estratégicos de branding, e capacitá-los para o desenvolvimento eficaz do planejamento destinado à construção, posicionamento e gestão de marcas fortes, com domínio das ferramentas analíticas para avaliação do valor de mercado das marcas e a sua importância para o alcance dos objetivos das organizações.


A quem se destina: graduados em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Comunicação e outras áreas adjacentes, que pretendam conhecer ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área de gestão de marcas. Consultores, empreendedores e executivos interessados na comunicação institucional e gestão de suas marcas.

Carga horária: 420h

Período do curso: 06 meses de duração.

Matriz curricular

- Gestão de Marcas e Estratégias de Mercado 
- Comportamento do Consumo e Imagem de Marca
- Governança Corporativa e Ética nas Instituições
- Comunicação Interna e Gestão do Capital Humano
- Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação
- Semiótica e Signagem das Marcas
- Comunicação Institucional E-branding
- Assessoria de Imprensa e Gestão de Marcas
- Didática do Ensino Superior

- Avaliação Final

Para efetuar sua inscrição no curso, siga os passos abaixo:

Documentos necessários para matrícula:

- Cópia do RG e CPF
- Histórico da graduação
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso
A via física da cópia autenticada do diploma deverá ser enviada, exceto para documentos com autenticação digital da Instituição.

Como enviar os documentos:

Os documentos para a matrícula deverão ser enviados por meio da ?Minha Conta?
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: 11 2714-5699

 

Verificando autenticação...

Sobre nossos Professores

Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.

Nome do Professor

Nome do Professor

Titulação do Professor

Breve Descrição do Professor.

Verificando autenticação...

Por que escolher a USCS?

Por que escolher a USCS?

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.

Verificando autenticação...

Como se matricular?

1Escolha o curso que deseja.
2Preencha seus dados no formulário.
3Confirme a matrícula e pronto!

Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:

CONTATO NO WHATSAPP

Verificando autenticação...

Nossos Parceiros

Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.

Verificando autenticação...

Quem faz transição de carreira com a USCS recomenda!

“Aluno da Pós EAD”

Foto de Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

Eu me formei em educação física, fiz licenciatura e bacharel na USCS, e comecei uma Pós-graduação em fisiologia do exercício. Para mim, foi muito bom pelo fato de me ajudar nos treinos e a obter mais de conhecimento técnico. O que faço nos treinos, acabo aplicando ao conhecimento que adquiro em sala de aula, e vice-versa. O curso é muito bom e os professores são excelentes, gostei demais e eu recomendo para todos os educadores físicos e profissionais de outras áreas também.

Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

“Aluna de MBA à distância”

Foto de Érica Botini | Controladoria empresarial

Experiência incrível em estudar em uma instituição renomada, com excelente reputação e que se encaixa perfeitamente no meu orçamento. O curso oferece uma formação completa, exigindo comprometimento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um enorme crescimento pessoal e profissional. Com esse aprendizado, consegui superar grandes desafios e descobri o meu verdadeiro potencial.

Érica Botini | Controladoria empresarial

“Aluna de Pós EAD e Presencial”

Foto de Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

Pouco tempo depois que iniciei o curso EAD, tive uma promoção no meu trabalho, que me motivou ainda mais a concluí-lo. Indico a Pós USCS para quem quer aprender com qualidade.

Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

“MBA à distância | Gestão Estratégica”

Foto de Rafael Pascutti

Estou muito contente, o curso é exatamente o que eu esperava. Sou ex-aluno de graduação da USCS e sei da confiança e credibilidade da instituição com seus alunos. Já estou pensando nos próximos cursos de MBA e Pós.

Rafael Pascutti

“MBA EaD | Assessoria Executiva”

Foto de Luciana Pereira

Eu recomendo o curso de MBA em Assessoria Executiva pois é um realmente voltado a secretárias e assistentes executivas que buscam consolidar suas carreiras e também atrair atenção para o currículo com título de especialização. Além disso, é um diferencial para nós visto que muitas instituições não têm cursos para o aprimoramento para esse tipo de profissional.

Luciana Pereira

Verificando autenticação...