Fale Conosco via Whatsapp
Fale Conosco via Whatsapp

Ouvidoria

faleconosco@posuscs.com.br

imageimage

Pós USCS

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • A Distância
    • Semipresencial
    • On-line/Ao Vivo
  • Capacitação
    • Presencial
    • A Distância
  • Cursos Gratuitos
  • Blog
  • Minha USCS
    • Minha Conta
    • Área do Aluno
    • Área do Professor
    • Área do Coordenador
  • Contato
faleconosco@posuscs.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação USCS

Logo Pós USCS

Cidades

  • Fortaleza - CE
  • Santos - SP
  • São Caetano do Sul - SP
  • São Paulo - SP

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • Semipresencial
  • On-line/Ao Vivo

Informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookie
e-MEC

© 2025 Pós USCS. Todos os direitos reservados.

WhatsApp

PÓS-GRADUAÇÃO - EAD

MBA em Comunicação e Marketing de Varejo

Domine as técnicas mais avançadas de gestão e marketing de varejo para transformar desafios em oportunidades e potencializar resultados de negócio

420
Horas
6
meses

PÓS-GRADUAÇÃO - EAD

MBA em Comunicação e Marketing de Varejo

Domine as técnicas mais avançadas de gestão e marketing de varejo para transformar desafios em oportunidades e potencializar resultados de negócio

Imagem
420 Horas
6
meses

Verificando autenticação...

Quanto Investir

A Distância (EAD)
Turma Confirmada

Opção 1

24x R$ 246,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 2

18x R$ 320,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 3

12x R$ 467,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00
QUERO ME INSCREVER

Especialize-se em MBA em Comunicação e Marketing de Varejo

e aprimore sua capacidade de criar estratégias inovadoras que fortalecem marcas

O MBA em Comunicação e Marketing de Varejo da USCS oferece uma formação sólida e atualizada, baseada nas tendências globais e nas necessidades reais do mercado, capacitando profissionais para atuar com excelência na gestão estratégica de comunicação e marketing no varejo. O curso prepara especialistas para criar e implementar soluções inovadoras que aumentam a competitividade, otimizam operações e fortalecem o relacionamento com o cliente, garantindo resultados sustentáveis e diferenciais no setor varejista.

Verificando autenticação...

Escolha a aba que quer conferir:
  • Objetivo do curso
  • Diferenciais
  • Para quem o curso
  • Corpo Docente
  • Matriz Curricular
  • Depoimentos

Objetivos do curso

Compreender bases e tendências do varejo contemporâneo

Compreender bases e tendências do varejo contemporâneo

Planejar posicionamento, relacionamento e fidelização

Planejar posicionamento, relacionamento e fidelização

Integrar comunicação, produto, preço, praça e promoção

Integrar comunicação, produto, preço, praça e promoção

Gerir operações e métricas para vender mais e melhor

Gerir operações e métricas para vender mais e melhor

Verificando autenticação...

Quais os diferenciais do curso?

Capacitação para múltiplos formatos de varejo
Foco em inovação e novas tecnologias
Integração entre marketing, gestão e operações de varejo
Formação prática e orientada ao mercado
Imagem

Verificando autenticação...

O curso de Comunicação e Marketing de Varejo foi desenvolvido para

Graduados em Publicidade, Marketing e Propaganda, Administração de Empresas, empreendedores e profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Varejo, e buscam:

imagem

Aprofundar conhecimentos estratégicos e práticos no setor varejista

imagem

Especializar-se para atuar com segurança, inovação e resultados

imagem

Se posicionar como referência em comunicação e marketing de varejo

Verificando autenticação...

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Verificando autenticação...

O mercado de varejo no Brasil, na primeira década deste novo século, apresenta mudanças significativas em seus conceitos gerenciais e em suas atividades operacionais. As transformações, que até o fim do século passado eram consideradas tendências, ou preocupações acadêmicas, tornaram-se realidade diante das novas tecnologias, da presença de empresas globalizadas, com mobilidade impressionante por todo o planeta, da necessidade de informatização da cadeia produtiva e com a participação de novas camadas sociais no consumo, exigem uma resposta rápida e eficiente das organizações varejistas, diante das ameaças que podem comprometer a sua lucratividade e sobrevivência. A criação deste curso visa oferecer ao mercado, profissionais especializados nas técnicas mais avançadas de gestão na área do marketing de varejo, capazes de oferecer soluções para negócios varejistas viáveis, eficientes e competitivos.


Objetivos do curso

Fornecer aos profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de marketing de varejo das empresas e das organizações, uma visão ampla e atual do processo de gestão estratégica da comunicação e do marketing, para torná-los mais qualificados na criação e implantação de processos de planejamento, desenvolvimento e monitoramento das operações de varejo, Desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais que vão se especializar em comunicação e marketing de varejo na elaboração e na aplicação de diferentes estratégias hoje exigidas em toda organização ou atividade produtiva, visando construir um forte diferencial competitivo.


A quem se destina: graduados em Publicidade, Marketing e Propaganda, Administração de Empresas, empreendedores e profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Varejo.

Carga horária: 420h

Período do curso: 06 meses de duração.

Matriz curricular
- Varejo, Estrutura e Novas Tendências
- Comportamento do Consumo e Imagem da Marca
- Gestão de Logística e Operações de trade Marketing
- Marketing de Varejo
- Direito do Consumidor
- Gestão Financeira, Custos e Precificação
- Gestão de Pessoas e Vantagem Competitiva
- Gerência de Marcas e Produtos 
- Didática do Ensino Superior
 - Gestão de Relacionamento, Qualidade e valor em Serviços
 - Avaliação Final

Para efetuar sua inscrição no curso, siga os passos abaixo:

Documentos necessários para matrícula:

- Cópia do RG e CPF
- Histórico da graduação
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso
A via física da cópia autenticada do diploma deverá ser enviada, exceto para documentos com autenticação digital da Instituição.

Como enviar os documentos:

Os documentos para a matrícula deverão ser enviados por meio da ?Minha Conta?
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: 11 2714-5699

 

O mercado de varejo no Brasil, na primeira década deste novo século, apresenta mudanças significativas em seus conceitos gerenciais e em suas atividades operacionais. As transformações, que até o fim do século passado eram consideradas tendências, ou preocupações acadêmicas, tornaram-se realidade diante das novas tecnologias, da presença de empresas globalizadas, com mobilidade impressionante por todo o planeta, da necessidade de informatização da cadeia produtiva e com a participação de novas camadas sociais no consumo, exigem uma resposta rápida e eficiente das organizações varejistas, diante das ameaças que podem comprometer a sua lucratividade e sobrevivência. A criação deste curso visa oferecer ao mercado, profissionais especializados nas técnicas mais avançadas de gestão na área do marketing de varejo, capazes de oferecer soluções para negócios varejistas viáveis, eficientes e competitivos.


Objetivos do curso

Fornecer aos profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de marketing de varejo das empresas e das organizações, uma visão ampla e atual do processo de gestão estratégica da comunicação e do marketing, para torná-los mais qualificados na criação e implantação de processos de planejamento, desenvolvimento e monitoramento das operações de varejo, Desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais que vão se especializar em comunicação e marketing de varejo na elaboração e na aplicação de diferentes estratégias hoje exigidas em toda organização ou atividade produtiva, visando construir um forte diferencial competitivo.


A quem se destina: graduados em Publicidade, Marketing e Propaganda, Administração de Empresas, empreendedores e profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Varejo.

Carga horária: 420h

Período do curso: 06 meses de duração.

Matriz curricular
- Varejo, Estrutura e Novas Tendências
- Comportamento do Consumo e Imagem da Marca
- Gestão de Logística e Operações de trade Marketing
- Marketing de Varejo
- Direito do Consumidor
- Gestão Financeira, Custos e Precificação
- Gestão de Pessoas e Vantagem Competitiva
- Gerência de Marcas e Produtos 
- Didática do Ensino Superior
 - Gestão de Relacionamento, Qualidade e valor em Serviços
 - Avaliação Final

Para efetuar sua inscrição no curso, siga os passos abaixo:

Documentos necessários para matrícula:

- Cópia do RG e CPF
- Histórico da graduação
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso
A via física da cópia autenticada do diploma deverá ser enviada, exceto para documentos com autenticação digital da Instituição.

Como enviar os documentos:

Os documentos para a matrícula deverão ser enviados por meio da ?Minha Conta?
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: 11 2714-5699

 

Verificando autenticação...

Sobre nossos Professores

Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.

Nome do Professor

Nome do Professor

Titulação do Professor

Breve Descrição do Professor.

Verificando autenticação...

Por que escolher a USCS?

Por que escolher a USCS?

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.

Verificando autenticação...

Como se matricular?

1Escolha o curso que deseja.
2Preencha seus dados no formulário.
3Confirme a matrícula e pronto!

Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:

CONTATO NO WHATSAPP

Verificando autenticação...

Nossos Parceiros

Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.

Verificando autenticação...

Quem faz transição de carreira com a USCS recomenda!

“Aluno da Pós EAD”

Foto de Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

Eu me formei em educação física, fiz licenciatura e bacharel na USCS, e comecei uma Pós-graduação em fisiologia do exercício. Para mim, foi muito bom pelo fato de me ajudar nos treinos e a obter mais de conhecimento técnico. O que faço nos treinos, acabo aplicando ao conhecimento que adquiro em sala de aula, e vice-versa. O curso é muito bom e os professores são excelentes, gostei demais e eu recomendo para todos os educadores físicos e profissionais de outras áreas também.

Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

“Aluna de MBA à distância”

Foto de Érica Botini | Controladoria empresarial

Experiência incrível em estudar em uma instituição renomada, com excelente reputação e que se encaixa perfeitamente no meu orçamento. O curso oferece uma formação completa, exigindo comprometimento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um enorme crescimento pessoal e profissional. Com esse aprendizado, consegui superar grandes desafios e descobri o meu verdadeiro potencial.

Érica Botini | Controladoria empresarial

“Aluna de Pós EAD e Presencial”

Foto de Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

Pouco tempo depois que iniciei o curso EAD, tive uma promoção no meu trabalho, que me motivou ainda mais a concluí-lo. Indico a Pós USCS para quem quer aprender com qualidade.

Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

“MBA à distância | Gestão Estratégica”

Foto de Rafael Pascutti

Estou muito contente, o curso é exatamente o que eu esperava. Sou ex-aluno de graduação da USCS e sei da confiança e credibilidade da instituição com seus alunos. Já estou pensando nos próximos cursos de MBA e Pós.

Rafael Pascutti

“MBA EaD | Assessoria Executiva”

Foto de Luciana Pereira

Eu recomendo o curso de MBA em Assessoria Executiva pois é um realmente voltado a secretárias e assistentes executivas que buscam consolidar suas carreiras e também atrair atenção para o currículo com título de especialização. Além disso, é um diferencial para nós visto que muitas instituições não têm cursos para o aprimoramento para esse tipo de profissional.

Luciana Pereira

Verificando autenticação...