
PÓS-GRADUAÇÃO - ON-LINE/AO VIVO

Verificando autenticação...
e lidere narrativas, reputação e resultados com dados e criatividade
Verificando autenticação...
Verificando autenticação...
Verificando autenticação...
Graduados e profissionais de Comunicação, Marketing, RP, Jornalismo, Administração, RH e áreas afins que desejam:
Verificando autenticação...
Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Verificando autenticação...
Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante em contextos mercadológicos ligados ao relacionamento entre negócios e mercados/clientes, ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.
Apresentação
As novas arenas de comunicação, emergindo e multiplicando-se como espaços adicionais de oportunidades e ameaças, incorporam-se cada vez com maior importância à dinâmica competitiva entre as organizações. Fica no passado, um modelo de comunicação baseado quase que exclusivamente na propaganda. Nos novos tempos, essa ferramenta de comunicação permanece na condição de dimensão decisiva, por sua natureza transformadora de percepções e atitudes, mas compondo um arsenal em crescimento.
As reconfigurações constantes do marketing direto, a revalorizada posição de relações públicas, a evolução (e revolução) da importância da mediação digital, a relevância progressiva das ações de patrocínio, o desenvolvimento de perspectivas experienciais de contato ou o impacto provocado por eventos e espetáculos, entre outras inovações de mídia, forma e conteúdo, como, por exemplo, os apelos cenográficos nos pontos de venda, demonstram que a comunicação e, particularmente, sua gestão consistente, competente e inovadora são condições cruciais para a sobrevivência das empresas em nível global.
O efeito de transformações de natureza política, social e tecnológica conjugado à necessidade imperativa de eficácia das organizações em domínios competitivos globalizados tornam indispensáveis, para qualquer profissional, compreensão e postura crítica frente a esse movimento de proporções globais. Entretanto, para aqueles envolvidos na comunicação, isto é, na construção de relações, compreensões e percepções de valor com o mercado, o entendimento e a utilização eficiente das informações sobre tendências e mudanças em curso e a responsabilidade pelo desenvolvimento de atitudes positivas em relação ao produto, a marca e ao negocio exigem competências de análise, avaliação, decisão, implementação e controle da comunicação em absoluta integração com objetivos, estratégias e recursos das organizações, ou seja, uma postura empreendedora e critica de gestão integrada de comunicação.
A importância vital para as empresas de construção de vantagens competitivas significando cada vez mais o reconhecimento do valor entregue para clientes oferecem possibilidades diferenciais de desenvolvimento aos profissionais com esse perfil, cuja carreira se associa ou se dirige para a atuação em áreas ligadas à comunicação.
O Master in Business Communication - MBC se constitui numa proposta orientada para a construção de competências focalizadas na gestão do processo de comunicação sob uma perspectiva integrada ao negócio. Nesse sentido, o programa articula três eixos de desenvolvimento:
(1) Competências de gestão: conjunto de disciplinas associadas a formação básica de gestores, envolvendo de forma integrada as sub-áreas da administração;
(2) Competências de gestão da comunicação: conjunto de disciplinas voltadas ao domínio de dimensões essenciais à administração do processo de comunicação;
(3) Competências de comunicação integrada: conjunto de disciplinas vinculadas à construção de competências de gestão em comunicação integrada a objetivos, estratégias e recursos de negocio ;
Objetivos do curso
A proposta do Master in Business Communication - MBC da USCS baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências voltado para propósitos específicos associados ao aperfeiçoamento de intervenções e ações em negócios e organizações. Nesse sentido, constituem-se em objetivos do programa:
Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do Master in Business Communication - MBC compreende os seguintes recursos:
Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.
Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante em contextos mercadológicos ligados ao relacionamento entre negócios e mercados/clientes, ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.
Apresentação
As novas arenas de comunicação, emergindo e multiplicando-se como espaços adicionais de oportunidades e ameaças, incorporam-se cada vez com maior importância à dinâmica competitiva entre as organizações. Fica no passado, um modelo de comunicação baseado quase que exclusivamente na propaganda. Nos novos tempos, essa ferramenta de comunicação permanece na condição de dimensão decisiva, por sua natureza transformadora de percepções e atitudes, mas compondo um arsenal em crescimento.
As reconfigurações constantes do marketing direto, a revalorizada posição de relações públicas, a evolução (e revolução) da importância da mediação digital, a relevância progressiva das ações de patrocínio, o desenvolvimento de perspectivas experienciais de contato ou o impacto provocado por eventos e espetáculos, entre outras inovações de mídia, forma e conteúdo, como, por exemplo, os apelos cenográficos nos pontos de venda, demonstram que a comunicação e, particularmente, sua gestão consistente, competente e inovadora são condições cruciais para a sobrevivência das empresas em nível global.
O efeito de transformações de natureza política, social e tecnológica conjugado à necessidade imperativa de eficácia das organizações em domínios competitivos globalizados tornam indispensáveis, para qualquer profissional, compreensão e postura crítica frente a esse movimento de proporções globais. Entretanto, para aqueles envolvidos na comunicação, isto é, na construção de relações, compreensões e percepções de valor com o mercado, o entendimento e a utilização eficiente das informações sobre tendências e mudanças em curso e a responsabilidade pelo desenvolvimento de atitudes positivas em relação ao produto, a marca e ao negocio exigem competências de análise, avaliação, decisão, implementação e controle da comunicação em absoluta integração com objetivos, estratégias e recursos das organizações, ou seja, uma postura empreendedora e critica de gestão integrada de comunicação.
A importância vital para as empresas de construção de vantagens competitivas significando cada vez mais o reconhecimento do valor entregue para clientes oferecem possibilidades diferenciais de desenvolvimento aos profissionais com esse perfil, cuja carreira se associa ou se dirige para a atuação em áreas ligadas à comunicação.
O Master in Business Communication - MBC se constitui numa proposta orientada para a construção de competências focalizadas na gestão do processo de comunicação sob uma perspectiva integrada ao negócio. Nesse sentido, o programa articula três eixos de desenvolvimento:
(1) Competências de gestão: conjunto de disciplinas associadas a formação básica de gestores, envolvendo de forma integrada as sub-áreas da administração;
(2) Competências de gestão da comunicação: conjunto de disciplinas voltadas ao domínio de dimensões essenciais à administração do processo de comunicação;
(3) Competências de comunicação integrada: conjunto de disciplinas vinculadas à construção de competências de gestão em comunicação integrada a objetivos, estratégias e recursos de negocio ;
Objetivos do curso
A proposta do Master in Business Communication - MBC da USCS baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências voltado para propósitos específicos associados ao aperfeiçoamento de intervenções e ações em negócios e organizações. Nesse sentido, constituem-se em objetivos do programa:
Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do Master in Business Communication - MBC compreende os seguintes recursos:
Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.
Verificando autenticação...
Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.
Verificando autenticação...

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.
Verificando autenticação...
Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:
CONTATO NO WHATSAPPVerificando autenticação...
Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.
Verificando autenticação...
Verificando autenticação...