Fale Conosco via Whatsapp
Fale Conosco via Whatsapp

Ouvidoria

faleconosco@posuscs.com.br

imageimage

Pós USCS

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • A Distância
    • Semipresencial
    • On-line/Ao Vivo
  • Capacitação
    • Presencial
    • A Distância
  • Cursos Gratuitos
  • Blog
  • Minha USCS
    • Minha Conta
    • Área do Aluno
    • Área do Professor
    • Área do Coordenador
  • Contato
faleconosco@posuscs.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação USCS

Logo Pós USCS

Cidades

  • Fortaleza - CE
  • Santos - SP
  • São Caetano do Sul - SP
  • São Paulo - SP

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • Semipresencial
  • On-line/Ao Vivo

Informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookie
e-MEC

© 2025 Pós USCS. Todos os direitos reservados.

PÓS-GRADUAÇÃO - ON-LINE/AO VIVO

Master in Business Communication

Eleve a comunicação corporativa com estratégia e influência

360
Horas
12
meses

PÓS-GRADUAÇÃO - ON-LINE/AO VIVO

Master in Business Communication

Eleve a comunicação corporativa com estratégia e influência

Imagem
360 Horas
12
meses

Verificando autenticação...

Quanto Investir

–
QUERO ME INSCREVER

Especialize-se em Business Communication

e lidere narrativas, reputação e resultados com dados e criatividade

O Master in Business Communication da USCS, no formato Online/Ao vivo, prepara profissionais para desenhar e executar estratégias de comunicação que conectam pessoas, marcas e resultados. A trilha integra narrativa, cultura e analytics para estruturar comunicação interna e externa, fortalecer reputação, engajar equipes e lideranças e operar em contextos digitais e multiculturais com ética, clareza e velocidade.

Verificando autenticação...

Escolha a aba que quer conferir:
  • Objetivo do curso
  • Diferenciais
  • Para quem o curso
  • Corpo Docente
  • Matriz Curricular
  • Depoimentos

Objetivos do curso

Integrar comunicação à estratégia do negócio

Integrar comunicação à estratégia do negócio

Planejar comunicação interna e externa eficaz

Planejar comunicação interna e externa eficaz

Gerir crises e reputação com agilidade

Gerir crises e reputação com agilidade

Mensurar impacto com dados, KPIs e OKRs

Mensurar impacto com dados, KPIs e OKRs

Verificando autenticação...

Quais os diferenciais do curso?

Laboratórios de social listening e monitoramento de marca
Oficinas de escrita estratégica em releases, discursos e manifestos
Gestão de canais omnichannel interno, digital e institucional
IA aplicada à comunicação em automação, análise e personalização
Imagem

Verificando autenticação...

O Master in Business Communication foi desenvolvido para

Graduados e profissionais de Comunicação, Marketing, RP, Jornalismo, Administração, RH e áreas afins que desejam:

imagem

Aprofundar comunicação corporativa com visão estratégica e analítica

imagem

Liderar processos, reputação e projetos em contextos digitais e multiculturais

imagem

Posicionar-se como referência em comunicação empresarial

Verificando autenticação...

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Verificando autenticação...

Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante em contextos mercadológicos ligados ao relacionamento entre negócios e mercados/clientes, ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.

Apresentação
As novas arenas de comunicação, emergindo e multiplicando-se como espaços adicionais de oportunidades e ameaças, incorporam-se cada vez com maior importância à dinâmica competitiva entre as organizações. Fica no passado, um modelo de comunicação baseado quase que exclusivamente na propaganda. Nos novos tempos, essa ferramenta de comunicação permanece na condição de dimensão decisiva, por sua natureza transformadora de percepções e atitudes, mas compondo um arsenal em crescimento.

As reconfigurações constantes do marketing direto, a revalorizada posição de relações públicas, a evolução (e revolução) da importância da mediação digital, a relevância progressiva das ações de patrocínio, o desenvolvimento de perspectivas experienciais de contato ou o impacto provocado por eventos e espetáculos, entre outras inovações de mídia, forma e conteúdo, como, por exemplo, os apelos cenográficos nos pontos de venda, demonstram que a comunicação e, particularmente, sua gestão consistente, competente e inovadora são condições cruciais para a sobrevivência das empresas em nível global.

O efeito de transformações de natureza política, social e tecnológica conjugado à necessidade imperativa de eficácia das organizações em domínios competitivos globalizados tornam indispensáveis, para qualquer profissional, compreensão e postura crítica frente a esse movimento de proporções globais. Entretanto, para aqueles envolvidos na comunicação, isto é, na construção de relações, compreensões e percepções de valor com o mercado, o entendimento e a utilização eficiente das informações sobre tendências e mudanças em curso e a responsabilidade pelo desenvolvimento de atitudes positivas em relação ao produto, a marca e ao negocio exigem competências de análise, avaliação, decisão, implementação e controle da comunicação em absoluta integração com objetivos, estratégias e recursos das organizações, ou seja, uma postura empreendedora e critica de gestão integrada de comunicação.

A importância vital para as empresas de construção de vantagens competitivas significando cada vez mais o reconhecimento do valor entregue para clientes oferecem possibilidades diferenciais de desenvolvimento aos profissionais com esse perfil, cuja carreira se associa ou se dirige para a atuação em áreas ligadas à comunicação.

O Master in Business Communication - MBC se constitui numa proposta orientada para a construção de competências focalizadas na gestão do processo de comunicação sob uma perspectiva integrada ao negócio. Nesse sentido, o programa articula três eixos de desenvolvimento:

(1) Competências de gestão: conjunto de disciplinas associadas a formação básica de gestores, envolvendo de forma integrada as sub-áreas da administração;

(2) Competências de gestão da comunicação: conjunto de disciplinas voltadas ao domínio de dimensões essenciais à administração do processo de comunicação;

(3) Competências de comunicação integrada: conjunto de disciplinas vinculadas à construção de competências de gestão em comunicação integrada a objetivos, estratégias e recursos de negocio ;

Objetivos do curso
A proposta do Master in Business Communication - MBC da USCS baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências voltado para propósitos específicos associados ao aperfeiçoamento de intervenções e ações em negócios e organizações. Nesse sentido, constituem-se em objetivos do programa:

  • Capacitação Gerencial: entendimento integrado de estruturas, recursos e processos ligados à relação entre negócios e mercados, domínio e conhecimento de alternativas estratégicas de operação e gestão de comunicação e compreensão de contextos mercadológicos e postura crítica e iniciativa em relação a propostas, planejamento, estratégias, planos de ação e controle de programas e práticas de comunicação;
  • Aperfeiçoamento Profissional: entendimento estruturado e conceitual de processos de gestão, perspectiva analítica de dados e informações, como base para análise, decisões e visão sistêmica de objetivos - estratégias - práticas - resultados, enquanto plataforma de reflexão, avaliação e orientação sobre movimentos de organizações, negócios e indivíduos;
  • Desenvolvimento Pessoal: habilidades de contato e relacionamento com indivíduos e empresas, vivência na busca de soluções em grupo e articulação construtiva de interesses e construção de redes de relação pessoal (networking) pela troca de experiências e trabalho compartilhado com outros profissionais em desenvolvimento;
  • Evolução Organizacional: ampliação da capacidade competitiva das organizações, em função da oferta de egressos com competências para compreensão estratégica, análise consistente e postura de ação em negócios diretamente relacionados à percepção, comportamento e ação de clientes empresariais e consumidores finais, potencializando, para as empresas, aperfeiçoamento de suas intervenções e seu processo de aprendizagem, ao longo do tempo;
  • Progresso Social: avanço das condições de qualidade de vida e expansão das oportunidades de realização das potencialidades dos indivíduos, como resultado da construção de competências profissionais, pessoais e organizacionais, vinculadas à qualidade dos egressos do programa.

Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do Master in Business Communication - MBC compreende os seguintes recursos:

  • Aulas expositivas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
  • Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
  • Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
  • Método do caso, aplicado em grupos ou individualmente.

Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.

O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.
Aulas ao vivo, presenciais e transmitidas pelo Google Meet.

  • Comunicação integrada - 20h
  • Gestão e controle de comunicação - 20h
  • Discurso em público e técnicas de apresentação - 20h
  • Gestão Estratégica de Imagem, Produtos e Marcas - 20h
  • Teorias da Comunicação - 20h
  • Novas Mídias e Redes Sociais - 20h
  • Ética e Sustentabilidade - 20h
  • Comportamento do Consumidor - 20h
  • Mix de comunicação - 20h
  • Inovação e criatividade em comunicação - 20h
  • Direito do consumidor - 20h
  • Metodologia e Didática do Ensino Superior - 20h

Aulas em EAD

  • Ética e Sustentabilidade - 20h
  • Finanças Corporativas - 20h
  • Gestão de Pessoas na sociedade do conhecimento - 20h
  • Gestão Estratégica - 20h
  • Marketing estratégico - 20h
  • Negociação e Administração de Conflitos - 20h

 


 

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:

a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.


Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 4239-3200

Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante em contextos mercadológicos ligados ao relacionamento entre negócios e mercados/clientes, ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.

Apresentação
As novas arenas de comunicação, emergindo e multiplicando-se como espaços adicionais de oportunidades e ameaças, incorporam-se cada vez com maior importância à dinâmica competitiva entre as organizações. Fica no passado, um modelo de comunicação baseado quase que exclusivamente na propaganda. Nos novos tempos, essa ferramenta de comunicação permanece na condição de dimensão decisiva, por sua natureza transformadora de percepções e atitudes, mas compondo um arsenal em crescimento.

As reconfigurações constantes do marketing direto, a revalorizada posição de relações públicas, a evolução (e revolução) da importância da mediação digital, a relevância progressiva das ações de patrocínio, o desenvolvimento de perspectivas experienciais de contato ou o impacto provocado por eventos e espetáculos, entre outras inovações de mídia, forma e conteúdo, como, por exemplo, os apelos cenográficos nos pontos de venda, demonstram que a comunicação e, particularmente, sua gestão consistente, competente e inovadora são condições cruciais para a sobrevivência das empresas em nível global.

O efeito de transformações de natureza política, social e tecnológica conjugado à necessidade imperativa de eficácia das organizações em domínios competitivos globalizados tornam indispensáveis, para qualquer profissional, compreensão e postura crítica frente a esse movimento de proporções globais. Entretanto, para aqueles envolvidos na comunicação, isto é, na construção de relações, compreensões e percepções de valor com o mercado, o entendimento e a utilização eficiente das informações sobre tendências e mudanças em curso e a responsabilidade pelo desenvolvimento de atitudes positivas em relação ao produto, a marca e ao negocio exigem competências de análise, avaliação, decisão, implementação e controle da comunicação em absoluta integração com objetivos, estratégias e recursos das organizações, ou seja, uma postura empreendedora e critica de gestão integrada de comunicação.

A importância vital para as empresas de construção de vantagens competitivas significando cada vez mais o reconhecimento do valor entregue para clientes oferecem possibilidades diferenciais de desenvolvimento aos profissionais com esse perfil, cuja carreira se associa ou se dirige para a atuação em áreas ligadas à comunicação.

O Master in Business Communication - MBC se constitui numa proposta orientada para a construção de competências focalizadas na gestão do processo de comunicação sob uma perspectiva integrada ao negócio. Nesse sentido, o programa articula três eixos de desenvolvimento:

(1) Competências de gestão: conjunto de disciplinas associadas a formação básica de gestores, envolvendo de forma integrada as sub-áreas da administração;

(2) Competências de gestão da comunicação: conjunto de disciplinas voltadas ao domínio de dimensões essenciais à administração do processo de comunicação;

(3) Competências de comunicação integrada: conjunto de disciplinas vinculadas à construção de competências de gestão em comunicação integrada a objetivos, estratégias e recursos de negocio ;

Objetivos do curso
A proposta do Master in Business Communication - MBC da USCS baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências voltado para propósitos específicos associados ao aperfeiçoamento de intervenções e ações em negócios e organizações. Nesse sentido, constituem-se em objetivos do programa:

  • Capacitação Gerencial: entendimento integrado de estruturas, recursos e processos ligados à relação entre negócios e mercados, domínio e conhecimento de alternativas estratégicas de operação e gestão de comunicação e compreensão de contextos mercadológicos e postura crítica e iniciativa em relação a propostas, planejamento, estratégias, planos de ação e controle de programas e práticas de comunicação;
  • Aperfeiçoamento Profissional: entendimento estruturado e conceitual de processos de gestão, perspectiva analítica de dados e informações, como base para análise, decisões e visão sistêmica de objetivos - estratégias - práticas - resultados, enquanto plataforma de reflexão, avaliação e orientação sobre movimentos de organizações, negócios e indivíduos;
  • Desenvolvimento Pessoal: habilidades de contato e relacionamento com indivíduos e empresas, vivência na busca de soluções em grupo e articulação construtiva de interesses e construção de redes de relação pessoal (networking) pela troca de experiências e trabalho compartilhado com outros profissionais em desenvolvimento;
  • Evolução Organizacional: ampliação da capacidade competitiva das organizações, em função da oferta de egressos com competências para compreensão estratégica, análise consistente e postura de ação em negócios diretamente relacionados à percepção, comportamento e ação de clientes empresariais e consumidores finais, potencializando, para as empresas, aperfeiçoamento de suas intervenções e seu processo de aprendizagem, ao longo do tempo;
  • Progresso Social: avanço das condições de qualidade de vida e expansão das oportunidades de realização das potencialidades dos indivíduos, como resultado da construção de competências profissionais, pessoais e organizacionais, vinculadas à qualidade dos egressos do programa.

Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do Master in Business Communication - MBC compreende os seguintes recursos:

  • Aulas expositivas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
  • Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
  • Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
  • Método do caso, aplicado em grupos ou individualmente.

Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.

O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.
Aulas ao vivo, presenciais e transmitidas pelo Google Meet.

  • Comunicação integrada - 20h
  • Gestão e controle de comunicação - 20h
  • Discurso em público e técnicas de apresentação - 20h
  • Gestão Estratégica de Imagem, Produtos e Marcas - 20h
  • Teorias da Comunicação - 20h
  • Novas Mídias e Redes Sociais - 20h
  • Ética e Sustentabilidade - 20h
  • Comportamento do Consumidor - 20h
  • Mix de comunicação - 20h
  • Inovação e criatividade em comunicação - 20h
  • Direito do consumidor - 20h
  • Metodologia e Didática do Ensino Superior - 20h

Aulas em EAD

  • Ética e Sustentabilidade - 20h
  • Finanças Corporativas - 20h
  • Gestão de Pessoas na sociedade do conhecimento - 20h
  • Gestão Estratégica - 20h
  • Marketing estratégico - 20h
  • Negociação e Administração de Conflitos - 20h

 


 

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:

a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.


Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 4239-3200

Verificando autenticação...

Sobre nossos Professores

Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.

Nome do Professor

Nome do Professor

Titulação do Professor

Breve Descrição do Professor.

Verificando autenticação...

Por que escolher a USCS?

Por que escolher a USCS?

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.

Verificando autenticação...

Como se matricular?

1Escolha o curso que deseja.
2Preencha seus dados no formulário.
3Confirme a matrícula e pronto!

Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:

CONTATO NO WHATSAPP

Verificando autenticação...

Nossos Parceiros

Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.

Verificando autenticação...

Quem faz transição de carreira com a USCS recomenda!

“Aluno da Pós EAD”

Foto de Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

Eu me formei em educação física, fiz licenciatura e bacharel na USCS, e comecei uma Pós-graduação em fisiologia do exercício. Para mim, foi muito bom pelo fato de me ajudar nos treinos e a obter mais de conhecimento técnico. O que faço nos treinos, acabo aplicando ao conhecimento que adquiro em sala de aula, e vice-versa. O curso é muito bom e os professores são excelentes, gostei demais e eu recomendo para todos os educadores físicos e profissionais de outras áreas também.

Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

“Aluna de MBA à distância”

Foto de Érica Botini | Controladoria empresarial

Experiência incrível em estudar em uma instituição renomada, com excelente reputação e que se encaixa perfeitamente no meu orçamento. O curso oferece uma formação completa, exigindo comprometimento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um enorme crescimento pessoal e profissional. Com esse aprendizado, consegui superar grandes desafios e descobri o meu verdadeiro potencial.

Érica Botini | Controladoria empresarial

“Aluna de Pós EAD e Presencial”

Foto de Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

Pouco tempo depois que iniciei o curso EAD, tive uma promoção no meu trabalho, que me motivou ainda mais a concluí-lo. Indico a Pós USCS para quem quer aprender com qualidade.

Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

“MBA à distância | Gestão Estratégica”

Foto de Rafael Pascutti

Estou muito contente, o curso é exatamente o que eu esperava. Sou ex-aluno de graduação da USCS e sei da confiança e credibilidade da instituição com seus alunos. Já estou pensando nos próximos cursos de MBA e Pós.

Rafael Pascutti

“MBA EaD | Assessoria Executiva”

Foto de Luciana Pereira

Eu recomendo o curso de MBA em Assessoria Executiva pois é um realmente voltado a secretárias e assistentes executivas que buscam consolidar suas carreiras e também atrair atenção para o currículo com título de especialização. Além disso, é um diferencial para nós visto que muitas instituições não têm cursos para o aprimoramento para esse tipo de profissional.

Luciana Pereira

Verificando autenticação...