
PÓS-GRADUAÇÃO - PRESENCIAL

Verificando autenticação...
CAMPUS CENTRO
Rua Santo Antônio, 50 - CENTRO
Aula Presencial: Sábado e domingo, das 8h00 às 18h00, uma vez por mês. Aula Ao vivo: Sábado e domingo, das 8h00 às 16h00, uma vez por mês.
CAMPUS SÃO PAULO
Rua Treze de Maio
Aula Presencial: Sábado e domingo, das 8h00 às 18h00, uma vez por mês. Aula Ao vivo: Sábado e domingo, das 8h00 às 16h00, uma vez por mês.
e desenvolva intervenções eficazes para quem mais precisa de apoio
Verificando autenticação...
Verificando autenticação...

Verificando autenticação...
Graduados em Pedagogia, Letras, Fonoaudiologia, Psicologia e áreas afins que desejam:
Verificando autenticação...
À frente da coordenação do curso está a Dra. Shirley Rodrigues Maia, referência nacional em Educação Especial, com doutorado em Educação pela USP, mestrado em Distúrbios do Desenvolviment pela Mackenzie. Diretora Educacional e sócia fundadora da AHIMSA, além de presidente do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial, possui vasta experiência em surdocegueira, transtorno do espectro autista, tecnologia assistiva, psicopedagogia e inclusão.
Com ela, seu aprendizado será guiado por quem alia ciência, prática e compromisso social.

À frente da coordenação do curso está a Dra. Shirley Rodrigues Maia, referência nacional em Educação Especial, com doutorado em Educação pela USP, mestrado em Distúrbios do Desenvolviment pela Mackenzie. Diretora Educacional e sócia fundadora da AHIMSA, além de presidente do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial, possui vasta experiência em surdocegueira, transtorno do espectro autista, tecnologia assistiva, psicopedagogia e inclusão.
Com ela, seu aprendizado será guiado por quem alia ciência, prática e compromisso social.

Verificando autenticação...
Curso visa oferecer o reconhecimento sobre suas causas, possibilidade de avaliação para detectar e organizar planos de apoio às pessoas que apresentam dificuldades e distúrbios de aprendizagem no Ensino fundamental 1.
Objetivos do curso
• Reconhecer as causas das dificuldades e dos transtornos de aprendizagem e como superar ou amenizá-las.
• Favorecer o conhecimento e práticas para detectar as dificuldades e transtornos de aprendizagens nos estudantes que estão cursando o ensino fundamental 1.
• Preparar o profissional, através de fundamentos e da efetiva prática no ambiente escolar, de forma a integrar alunos com limitações ou diferenças observadas na aprendizagem.
• Abordar as práticas pedagógicas junto às classes comuns como intervenções pontuais frente às dificuldades de aprendizagem, temporárias ou permanentes, que podem ser manifestas ao longo do processo educacional.
• Selecionar e aplicar os principais instrumentos de avaliação e testes diagnósticos para a detecção de dificuldades e distúrbios de aprendizagem.
• Identificar o aluno com dificuldades em diferentes áreas de aprendizagem (leitura, escrita e linguagem oral), assim como criar, desenvolver e avaliar programas específicos de intervenção.
A quem se destina: Profissionais graduados em Pedagogia, Letras, Fonoaudiologia, Psicologia e áreas afins.
Curso visa oferecer o reconhecimento sobre suas causas, possibilidade de avaliação para detectar e organizar planos de apoio às pessoas que apresentam dificuldades e distúrbios de aprendizagem no Ensino fundamental 1.
Objetivos do curso
• Reconhecer as causas das dificuldades e dos transtornos de aprendizagem e como superar ou amenizá-las.
• Favorecer o conhecimento e práticas para detectar as dificuldades e transtornos de aprendizagens nos estudantes que estão cursando o ensino fundamental 1.
• Preparar o profissional, através de fundamentos e da efetiva prática no ambiente escolar, de forma a integrar alunos com limitações ou diferenças observadas na aprendizagem.
• Abordar as práticas pedagógicas junto às classes comuns como intervenções pontuais frente às dificuldades de aprendizagem, temporárias ou permanentes, que podem ser manifestas ao longo do processo educacional.
• Selecionar e aplicar os principais instrumentos de avaliação e testes diagnósticos para a detecção de dificuldades e distúrbios de aprendizagem.
• Identificar o aluno com dificuldades em diferentes áreas de aprendizagem (leitura, escrita e linguagem oral), assim como criar, desenvolver e avaliar programas específicos de intervenção.
A quem se destina: Profissionais graduados em Pedagogia, Letras, Fonoaudiologia, Psicologia e áreas afins.
Verificando autenticação...
Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.
Verificando autenticação...

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.
Verificando autenticação...
Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:
CONTATO NO WHATSAPPVerificando autenticação...
Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.
Verificando autenticação...
Verificando autenticação...