MBA em Educação Cognitiva: Gestão da Aprendizagem Mediada
Curso voltado para a complementação e qualificação em Educação Cognitiva que contribui para ampliar conhecimentos a partir de novas perspectivas e pensamentos. Centrado nos fundamentos teóricos e práticos da expansão do potencial da inteligência humana e na mediação de ferramentas para o desenvolvimento cognitivo. Proporciona o aprimoramento de profissionais que atuam direta ou indiretamente com o desenvolvimento do potencial humano. Constituído com o objetivo de atender a uma demanda do mercado corporativo e educacional que diante de situações dos processos de aprendizagem, em um mundo globalizado, necessita o acesso às novas tendências em Educação Cognitiva. Para tanto possibilita aos profissionais que trabalham com aprendizagem humana na promoção em seus mediados de capacidades para pensar e aprender de maneira eficiente e autônoma, como meio estratégico para a implementação de processo de ensino e de aprendizagem eficiente e eficaz para novas habilidades, tanto no individual quanto em equipe.
Objetivos do curso
-Fornecer conhecimentos em educação cognitiva para que provoquem transformações e ampliação intelectual.
-Desenvolver capacidade para planejar, organizar, desempenhar e avaliar os projetos de intervenções cognitivas.
-Valorizar o desenvolvimento que favoreça as habilidades cognitivas e operações mentais, a fim de melhorar a aprendizagem dos colaboradores, especialmente aqueles que se apresentam mais vulneráveis ao processo de ensino e de aprendizagem.
-Socializar-se com a aprendizagem e analisar os estilos de aprendizagem e a cultura organizacional, para que as igualdades de oportunidades sejam efetivamente realizadas, inclusive com a atenção à diversidade e inclusão constituída como princípio.
A quem se destina: graduados em Educação, Psicologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Gestores de Recursos Humanos, Administração e demais profissionais graduados que buscam novas formas de gestão na área de recursos humanos para torná-las estratégicas e eficazes, bem como, profissionais interessados no estudo do potencial de Inteligência.
Carga horária: 420h
Período do curso: 12 a 18 meses de duração.
Matriz curricular
- Teoria da Atividade e Aprendizagem Significativa
- Mediação no ato de ensinar
- Os Processos de Aprendizagem na perspectiva da Educação Cognitiva I
- Os Processos de Aprendizagem na perspectiva da Educação Cognitiva II
- Projetos de Intervenções Cognitivas
- Mudanças Cognitivas Essenciais
- Estudo do Potencial Cognitivo
- Políticas Públicas, Estrutura e Organização
- Avaliação Final
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da respectiva taxa por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento, via SEDEX ou pessoalmente, da seguinte documentação:
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.
