Como é a pós-graduação em Biomedicina Estética?

Como é a pós-graduação em Biomedicina Estética?

image

O objetivo deste artigo é mostrar a metodologia das aulas do curso de pós-graduação em Biomedicina Estética. O curso da Universidade Municipal de São Caetano do Sul foi elaborado para capacitar profissionais da área de Estética que já estão atuando na área.
 
Como você sabe, o setor de estética é altamente competitivo e exige dos profissionais o domínio de técnicas, o conhecimento dos procedimentos mais modernos e também certificações que qualificam eles a realizarem tais procedimentos.
 
O nosso curso de Biomedicina Estética atende todas essas e outras demandas dos profissionais, capacitando, certificando e ampliando os horizontes. 
O aluno da pós graduação em Biomedicina Estética da USCS conta com um time de professores referência no mercado da estética e recebe uma formação acadêmica sólida e conectada à realidade.
 
Os biomédicos são o público alvo desse curso. Todo biomédico que quiser atuar legalmente na área de estética, precisa fazer uma pós-graduação em Biomedicina Estética.
 
O curso da USCS preza pelo Embasamento Científico e Estudo de Caso?
 
Todo curso de pós-graduação deve ter um sólido embasamento científico. Por exemplo, não basta que um procedimento estético seja popular; é preciso haver amplo conteúdo científico que sirva como argumento válido para justificar ou defender a validade daquele procedimento do ponto de vista da ciência.
 
Todo curso de pós-graduação deve ter um sólido embasamento científico. Não basta que um procedimento estético seja popular; é preciso haver uma base científica que sirva como apoio para uma devida orientação sobre o procedimento realizado.
 
O avanço científico na estética foi muito importante para que os protocolos fossem montados em cima de evidências científicas. Os produtos que são utilizados no mercado possuem estudos, testes clínicos e eficácia comprovada.
 
Os professores da pós em Biomedicina Estética trarão estudos de casos publicados e casos dos seus próprios pacientes.
 
O objetivo dos estudos de casos no curso é trazer aos alunos o conhecimento do tratamento e o acompanhamento da evolução do procedimento.Bons profissionais em Estética precisam de uma sólida base científica e da experiência com casos reais, de pacientes reais em circunstâncias reais.
 
Como é a Vivência Clínica no curso de Biomedicina Estética da USCS?
 
A vivência clínica é fundamental na formação do profissional de estética pela possibilidade de aprimorar suas competências através da realização dos procedimentos com a mentoria de profissionais altamente qualificados no âmbito acadêmico e de mercado.
 
Essa fase do curso é necessária e relevante para os alunos explorarem todas as dimensões do seu trabalho e conhecimento, por isso é parte integrante do currículo da pós em Biomedicina Estética.
 
Graças à parceria da USCS com grandes marcas, laboratórios e clínicas de estética, os alunos terão uma vivência clínica completa tendo acesso a equipamentos e cosméticos de alta qualidade no mercado.
 
Os nossos alunos de Biomedicina Estética têm um módulo só de experiência prática e quatro opções de vivência clínica:
  • Vivência Clínica em Cosmetologia
  • Vivência Clínica em Imersão em Laser e Luz Intensa Pulsada
  • Vivência Clínica em Eletroterapia
  • Vivência Clínica em Procedimento Invasivo não Cirúrgico
Como é a dinâmica das aulas da pós em Biomedicina Estética?
 
A pós da USCS tem carga horária de 380h, 5 módulos, 18 temas e dois objetivos bem específicos:
Ensinar e desenvolver técnicas de estética facial e corporal, utilizando equipamentos de estética avançada e associações com dermocosméticos.
Capacitar os alunos na correção de disfunções dermato-fisiológicas.
Nas aulas teóricas os professores apresentam vídeos de procedimentos práticos que ampliam a discussão e aprofundam o aprendizado. Muitos desses vídeos foram produzidos exatamente para complementar a disciplina.
As aulas contemplam também a revisão bibliográfica, análise dos pressupostos científicos de cada procedimento, além das questões éticas, legais e sociológicas pertinentes ao exercício de um profissional de Estética. 
 
Muito mais do que uma pós-graduação
O pós-graduado em Biomedicina Estética não terá apenas um diploma para pendurar na parede. Esse curso foi planejado para fazer diferença na vida dos nossos alunos.
Ao terminar a pós-graduação da USCS em Biomedicina Estética, você será um profissional de Estética com muito mais recursos técnicos, habilitado nos procedimentos mais inovadores e devidamente capacitado para gerir o seu negócio.
Preparei esse teaser com um pouquinho do que você verá ao vivo nos cursos de Pós-graduação. É uma amostra da experiência que irá viver.
 

Conheça mais sobre a pós-graduação em Biomedicina Estética da USCS:

https://posuscs.com.br/pos-graduacao/biomedicina-estetica/3889/93

0800 767 8727 | (11) 2714-5699