Biomedicina Estética em São Paulo

Biomedicina Estética em São Paulo

image

O estado que representa a maior economia do Brasil é muito mais do que a força das suas indústrias, especialmente aquelas concentradas no famoso ABC paulista; o estado de São Paulo tem também o maior e mais moderno setor de serviços no Brasil.
 
Profissionais das mais diversas categorias olham para São Paulo quando querem conhecer tendências, novidades e direção.
 
 
A força da economia paulista e o seu futuro profissional
 
Com PIB na casa dos U$ 603,4 bilhões, São Paulo é a terceira maior economia e o terceiro maior mercado consumidor da América Latina.
 
Em 2019, o PIB paulista cresceu 2,5% mais do que o dobro do nacional e gerou  579 mil empregos, segundo reportagem do Valor Econômico com base em dados do Banco Mundial, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fundação Seade.
 
O PIB paulista é maior que o de países como Polônia, Suécia, Bélgica, Argentina, Áustria, Noruega, Irlanda, Singapura e Dinamarca. O estado é o maior produtor mundial de suco de laranja, açúcar e etanol.
 
Possui o maior porto, o maior aeroporto e quatro das dez melhores faculdades da América Latina. O território paulista sedia 19 das vinte melhores rodovias do Brasil e 80% dos eventos de negócios da América Latina, além de ser o maior centro de lazer e entretenimento da região.
 
“São Paulo cresce e se destaca em meio à queda da economia nacional e mundial” - notícias como essa não são novidades no cenário brasileiro.
 
O estado paulista é a maior força da economia nacional e é lá também que estão alguns dos principais centros de capacitação e formação profissional. Se você mora em São Paulo, precisa saber como usar isso a seu favor.
 
 
 
A alta demanda por profissionais de Estética em São Paulo
 
O setor de Estética está em crescimento em todo país, especialmente em São Paulo.
 
Por exemplo: no comparativo entre os meses de Dezembro de 2020 e Novembro de 2021, houve um aumento de 53.89% nas contratações formais de Esteticistas com carteira assinada em regime integral de trabalho no estado de São Paulo.
 
A forte demanda por profissionais de Estética se dá também com profissionais mais capacitados, como biomédicas estetas 一 que podem ser contratadas com carteira assinada, freelancer, pessoa jurídica, ou abrir o próprio negócio.
 
O mercado de estética cresceu 567% no Brasil de 2014 a 2019 e o número de profissionais da área aumentou de 72 mil para mais de 480 mil no mesmo período, a maior parcela de todo esse crescimento está no estado de São Paulo.
 
Além disso, a cidade de São Paulo representa a maior fatia dos R$ 34,2 bilhões que o ramo de Saúde, Beleza e Bem-estar faturou em 2019 só através das franquias.
 
Um dos eventos que mostra a altíssima demanda do setor é a Estética in São Paulo, um evento para profissionais, estudantes e empresários do segmento de estética que reúne grandes marcas que trazem novidades e lançamentos, resultados de pesquisas e investimentos.
 
Em três dias de evento, mais de 50 workshops, 150 marcas expositoras e palestrantes nacionais e internacionais, a Estética in São Paulo proporciona informação e gera negócios, tanto para os visitantes como para os expositores.
 
As mais conceituadas marcas de produtos e serviços estão lá, apresentando seus lançamentos e tendências mercadológicas.
 
Leia sobre a inovação no ramo da beleza e estética para 2022 e veja como esse mercado cresceu.
 
Pós em Biomedicina Estética em São Paulo
 
Se você mora na cidade de São Paulo, você está no melhor lugar para ter a melhor formação profissional e acesso ao maior mercado consumidor do país.
 
 
 
 
 
Se você é graduado em Biomedicina e quer entrar no mercado da Estética, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) está entre as suas melhores opções para uma pós-graduação.
 
A Pós da USCS tem 75% de aulas práticas e a maioria dos professores são mestres e doutores atuantes na área.
 
O que significa que, além de um certificado de especialista em Biomedicina Estética reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Regional de Biomedicina, você estará também realmente capacitado para atuar nesse mercado, inclusive abrindo e administrando sua própria clínica.
 
Se você mora na cidade de São Paulo, conheça a nossa pós-graduação em Biomedicina Estética no Campus São Paulo. A Pós USCS também está presente no restante do estado no Campus Santos, São Carlos e São Caetano do Sul. 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699