Anemia na gestação, como evitar?

Anemia na gestação, como evitar?

image

Na gravidez a anemia pode trazer incontáveis malefícios, alguns fatores que podem desencadear o problema são a ausência de alimentação saudável  e a dificuldade de acesso aos serviços de assistência pré-natal.

 De segundo profissionais da área, os baixos níveis ou ausência de ácido fólico pode aumentar as chances de a gestante ter anemia.

 Devido à produção dos tecidos e órgãos do feto, o organismo da grávida necessita de ácido fólico e ferro. A ausência do ferro eleva o risco de anemia ferropriva chegando em alguns casos causar problemas na placenta, ocasionando complicações na gestação e no parto.

 O sintoma da anemia na gravidez não se diferencia aos apresentados em. Porém, os sintomas apontados nas gestantes devem contar com o acompanhamento médico, pois podem apontar outras complicações ou patologias relacionadas ao aumento do volume interino e se estende para a instabilidade emocional.

 O diagnóstico é informado a partir de uma avaliação clínica na gestante como: exames laboratoriais que irão indicar  a quantidade de ferro e ácido fólico no organismo.

 Na gravidez a prevenção da anemia será realizada a partir de uma orientação nutricional, além da suplementação de ferro e ácido fólico.

 As vitaminas são indispensáveis no período em que o feto encontra-se em desenvolvimento.

 Deve-se evitar: alimentos com fontes de açúcar, gorduras, óleos, sal, como pimentão, pimenta, pepino, entre outros.

 Consulte um especialista, pois somente ele poderá recomendar uma dieta específica e adequada.


Pós-graduação em NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL

Pós em SEGURANÇA ALIMENTAR, GESTÃO E QUALIDADE EM ALIMENTAÇÃO


0800 767 8727 | (11) 2714-5699