Fale Conosco via Whatsapp
Fale Conosco via Whatsapp

Ouvidoria

faleconosco@posuscs.com.br

imageimage

Pós USCS

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • A Distância
    • Semipresencial
    • On-line/Ao Vivo
  • Capacitação
    • Presencial
    • A Distância
  • Cursos Gratuitos
  • Blog
  • Minha USCS
    • Minha Conta
    • Área do Aluno
    • Área do Professor
    • Área do Coordenador
  • Contato
faleconosco@posuscs.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação USCS

Logo Pós USCS

Cidades

  • Fortaleza - CE
  • Santos - SP
  • São Caetano do Sul - SP
  • São Paulo - SP

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • Semipresencial
  • On-line/Ao Vivo

Informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookie
e-MEC

© 2025 Pós USCS. Todos os direitos reservados.

PÓS-GRADUAÇÃO - PRESENCIAL

A atuação do auxiliar de classe nos processos inclusivos de pessoas com deficiência

Domine práticas e estratégias inclusivas para transformar a sala de aula em um espaço de aprendizagem acessível e acolhedor

400
Horas
40h ao vivo + 60h EAD + 260h presenciais + 40h de estágio
Duração: 26 meses

PÓS-GRADUAÇÃO - PRESENCIAL

A atuação do auxiliar de classe nos processos inclusivos de pessoas com deficiência

Domine práticas e estratégias inclusivas para transformar a sala de aula em um espaço de aprendizagem acessível e acolhedor

Imagem
400 Horas
40h ao vivo + 60h EAD + 260h presenciais + 40h de estágio
Duração: 26 meses

Verificando autenticação...

Quanto Investir

SAO CAETANO DO SUL – SP

Opção 1

24x R$ 430,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 2

18x R$ 559,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 3

12x R$ 817,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00
Previsão 25 de Abril de 2026

CAMPUS CENTRO
Rua Santo Antônio, 50 - CENTRO

Aula Ao Vivo: Segunda-feira, das 14h30 às 22h30, uma vez por mês. Aula Presencial: Sábado e domingo, das 8h00 às 18h00, uma vez por mês.

QUERO ME INSCREVER
SAO PAULO – SP

Opção 1

24x R$ 430,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 2

18x R$ 559,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 3

12x R$ 817,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00
Previsão 21 de Março de 2026

CAMPUS SÃO PAULO
Rua Treze de Maio

Aula Presencial: Sábado e domingo, das 8h00 às 18h00, uma vez por mês. Aula Ao vivo: Sábado e domingo, das 8h00 às 16h00, uma vez por mês.

QUERO ME INSCREVER

Especialize-se em A Atuação do Auxiliar de Classe nos Processos Inclusivos

e amplie suas possibilidades de atuação no apoio à aprendizagem e inclusão escolar

O curso A Atuação do Auxiliar de Classe nos Processos Inclusivos de Pessoas com Deficiência da USCS oferece uma formação completa e reconhecida, fundamentada nas melhores práticas pedagógicas e em abordagens atuais de inclusão escolar, capacitando profissionais para atuarem com ética, sensibilidade e competência no apoio a alunos com deficiência, TEA, superdotação e altas habilidades.

Verificando autenticação...

Escolha a aba que quer conferir:
  • Objetivo do curso
  • Diferenciais
  • Para quem o curso
  • Corpo Docente
  • Matriz Curricular
  • Depoimentos

Objetivos do curso

Desenvolver competências para atuar em sala de aula

Desenvolver competências para atuar em sala de aula

Ensinar técnicas para auxiliar em processos inclusivos

Ensinar técnicas para auxiliar em processos inclusivos

Aplicar estratégias de manejo em situações desafiadoras

Aplicar estratégias de manejo em situações desafiadoras

Combinar fundamentos para atuação em diferentes níveis

Combinar fundamentos para atuação em diferentes níveis

Verificando autenticação...

Quais os diferenciais do curso?

Formação completa para profissionais da educação
Integração entre teoria e prática
Alta relevância social e demanda crescente
Atuação em múltiplos contextos educacionais
Imagem

Verificando autenticação...

O curso de Auxiliar de Classe foi desenvolvido para

Graduados em Pedagogia e Psicologia e áreas afins, que buscam:

imagem

Atuar diretamente no apoio à inclusão de alunos com deficiência, TEA, superdotação e altas habilidades

imagem

Desenvolver habilidades práticas para lidar com situações desafiadoras em sala de aula

imagem

Aprender técnicas de mediação e estratégias pedagógicas inclusivas

Verificando autenticação...

Conheça a coordenadora do curso

Dra. Shirley Rodrigues Maia

À frente da coordenação do curso está a Dra. Shirley Rodrigues Maia, referência nacional em Educação Especial, com doutorado em Educação pela USP, mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Mackenzie. Diretora Educacional e sócia fundadora da AHIMSA, além de presidente do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial, possui vasta experiência em surdocegueira, transtorno do espectro autista, tecnologia assistiva, psicopedagogia e inclusão.

Com ela, seu aprendizado será guiado por quem alia ciência, prática e compromisso social.

Dra. Shirley Rodrigues Maia

Conheça a coordenadora do curso

Dra. Shirley Rodrigues Maia

À frente da coordenação do curso está a Dra. Shirley Rodrigues Maia, referência nacional em Educação Especial, com doutorado em Educação pela USP, mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Mackenzie. Diretora Educacional e sócia fundadora da AHIMSA, além de presidente do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial, possui vasta experiência em surdocegueira, transtorno do espectro autista, tecnologia assistiva, psicopedagogia e inclusão.

Com ela, seu aprendizado será guiado por quem alia ciência, prática e compromisso social.

Dra. Shirley Rodrigues Maia

Verificando autenticação...

Comunicação alternativa e tecnologia assistiva
- A comunicação alternativa no contexto escolar
- Sistemas de comunicação, recursos, técnicas e estratégias para comunicação aumentativa e alternativa
- Desenho Universal e Desenho Universal para aprendizagem

- Símbolos na comunicação pictórica; tipos de símbolos

Introdução à tecnologia assistiva: conceitos e definições

- Tecnologia assistiva

- Inclusão escolar e autonomia

- Histórico da T.A. na legislação e nas políticas nacionais

- Orientação sobre o uso de materiais e equipamentos de tecnologia assistiva na educação

- inclusão digital e educação

- Softwares educativos e objetos de aprendizagem

- Recursos de acessibilidade para dispositivos móveis (aplicativos para acessibilidade) e computador

Estratégias de ensino para apoio ao processo de inclusão e processo de inclusão, processos e instrumentos de avaliação

- Princípios e fundamentos de uma escola inclusiva e acessível

- Os desafios dos professores na educação inclusiva

- Educação inclusiva: a diversidade na aprendizagem

- Equipe multidisciplinar para a educação inclusiva

- BNCC e a educação inclusiva

- Desenvolvimento de estratégias pedagógicas inclusivas

- A importância da família na educação inclusiva

Aprendizagem: implicações sensoriais e condutas desafiantes e atendimento do AEE

- Concepções do desenvolvimento e da aprendizagem

- A importância da corporeidade para o desenvolvimento

- Percepção e fisiologia dos sentidos

- Condutas desafiantes

- Introdução à teoria da integração sensorial

- Neurociência e integração sensorial

- Bases neurológicas da integração sensorial

- Sistemas sensoriais

- Processamento sensorial e disfunção

- Abordagem de integração sensorial nas diferentes populações (TEA, paralisia cerebral, TDAH, outras)

Estratégias de ensino para apoio ao processo de inclusão e processo de inclusão, processos e instrumentos de avaliação

- A avaliação, a LDB e a BNCC

- Tipos de avaliação

- Conceitos básicos

- A prática de ensino

- Etapas da avaliação

- Funções da avaliação

- Técnicas e instrumentos

- Recuperação da aprendizagem

- Definição de problemas de avaliação

- A natureza do processo educacional

- O professor como produtor de conhecimento

- O que avaliar, para quê avaliar e como avaliar

Aprendizagem: implicações sensoriais e condutas desafiantes e atendimento do AEE

- Planejamento do ensino

- Elaboração de planos de ensino e prática docente

- Avaliação educacional

- Ambiente Virtual de Aprendizagem e tecnologias para o ensino

- Interações em sala de aula EAD e presencial: o papel dos professores e dos alunos

- Sistemas adaptativos, ensino híbrido e metodologias ativas

- Tecnologias digitais e metodologias ativas aplicadas à educação profissional e EJA

- Metodologias ativas de ensino e aprendizagem

- Práticas em aprendizagem ativa

- Aprendizagem ativa e inovação na educação

Educação Infantil e cuidados básicos de alimentação e higiene

- Período de adaptação

- A linguagem oral e escrita

- Contação de histórias, brincadeiras e rodas cantadas

- Áreas do conhecimento e a avaliação no contexto da educação infantil

- Concepção de infância e o desenvolvimento infantil

- Rotina da escola infantil, o cuidar e educar no ambiente escolar

- Noções de nutrição e dietética infantil

- Alimentação diferenciada: manejo de sonda gástrica e outros tipos de alimentação

- Princípios de higiene, profilaxia e biossegurança

- Patologias comuns na infância

- Necessidades infantis

Ensino Fundamental e conhecendo o público alvo

- Situações desafiadoras nas salas de aula

- Acessibilidade dos materiais

- Espaço físico e recursos materiais

- Participação dos pais no ambiente escolar

- Deficiências sensoriais: surdez, cegueira, surdocegueira e deficiência múltipla; Transtorno do Espectro Autista

- Deficiências: física e intelectual

- Deficiência múltipla: superdotação e altas habilidades

- Abordagem e práticas da integração sensorial aplicadas a aprendizagem

Estágio Supervisionado

Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva

A comunicação alternativa no contexto escolar.

Sistemas de comunicação, recursos, técnicas e estratégias para comunicação aumentativa e alternativa.

Desenho Universal e Desenho Universal para aprendizagem.

Símbolos na comunicação pictórica; tipos de símbolos.

Introdução à Tecnologia Assistiva

Conceitos e definições.

Tecnologia assistiva: inclusão escolar e autonomia.

Histórico da T.A. na legislação e nas políticas nacionais.

Orientação sobre o uso de materiais e equipamentos de tecnologia assistiva na educação.

Inclusão digital e educação.

Softwares educativos e objetos de aprendizagem.

Recursos de acessibilidade para dispositivos móveis (aplicativos para acessibilidade) e computador.

Estratégias de Ensino e Inclusão

Princípios e fundamentos de uma escola inclusiva e acessível.

Os desafios dos professores na educação inclusiva.

Educação inclusiva: a diversidade na aprendizagem.

Equipe multidisciplinar para a educação inclusiva.

BNCC e a educação inclusiva.

Desenvolvimento de estratégias pedagógicas inclusivas.

A importância da família na educação inclusiva.

Aprendizagem, Implicações Sensoriais e Condutas Desafiantes

Concepções do desenvolvimento e da aprendizagem.

A importância da corporeidade para o desenvolvimento.

Percepção e fisiologia dos sentidos.

Condutas desafiantes.

Introdução à teoria da integração sensorial.

Neurociência e integração sensorial.

Bases neurológicas da integração sensorial.

Sistemas sensoriais.

Processamento sensorial e disfunção.

Abordagem de integração sensorial nas diferentes populações (TEA, paralisia cerebral, TDAH, outras).

Avaliação no Contexto Inclusivo

A avaliação, a LDB e a BNCC.

Tipos de avaliação e conceitos básicos.

A prática de ensino.

Etapas e funções da avaliação.

Técnicas e instrumentos de avaliação.

Recuperação da aprendizagem.

Definição de problemas de avaliação.

A natureza do processo educacional.

O professor como produtor de conhecimento.

O que avaliar, para quê avaliar e como avaliar.

Planejamento e Prática Docente

Planejamento do ensino.

Elaboração de planos de ensino e prática docente.

Avaliação educacional.

Ambiente Virtual de Aprendizagem e tecnologias para o ensino.

Interações em sala de aula EAD e presencial: o papel dos professores e dos alunos.

Sistemas adaptativos, ensino híbrido e metodologias ativas.

Tecnologias digitais e metodologias ativas aplicadas à educação profissional e EJA.

Metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

Práticas em aprendizagem ativa.

Aprendizagem ativa e inovação na educação.

Educação Infantil

Cuidados básicos de alimentação e higiene.

Período de adaptação.

A linguagem oral e escrita.

Contação de histórias, brincadeiras e rodas cantadas.

Áreas do conhecimento e avaliação no contexto da educação infantil.

Concepção de infância e desenvolvimento infantil.

Rotina da escola infantil: o cuidar e educar no ambiente escolar.

Noções de nutrição e dietética infantil.

Alimentação diferenciada: manejo de sonda gástrica e outros tipos de alimentação.

Princípios de higiene, profilaxia e biossegurança.

Patologias comuns na infância.

Necessidades infantis.

Ensino Fundamental

Conhecendo o público-alvo.

Situações desafiadoras nas salas de aula.

Acessibilidade dos materiais.

Espaço físico e recursos materiais.

Participação dos pais no ambiente escolar.

Deficiências sensoriais: surdez, cegueira, surdocegueira e deficiência múltipla.

Transtorno do Espectro Autista.

Deficiências física e intelectual.

Deficiência múltipla: superdotação e altas habilidades.

Abordagem e práticas da integração sensorial aplicadas à aprendizagem.

Estágio Supervisionado

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da respectiva taxa;

3. Encaminhamento da seguinte documentação:

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

Comunicação alternativa e tecnologia assistiva
- A comunicação alternativa no contexto escolar
- Sistemas de comunicação, recursos, técnicas e estratégias para comunicação aumentativa e alternativa
- Desenho Universal e Desenho Universal para aprendizagem

- Símbolos na comunicação pictórica; tipos de símbolos

Introdução à tecnologia assistiva: conceitos e definições

- Tecnologia assistiva

- Inclusão escolar e autonomia

- Histórico da T.A. na legislação e nas políticas nacionais

- Orientação sobre o uso de materiais e equipamentos de tecnologia assistiva na educação

- inclusão digital e educação

- Softwares educativos e objetos de aprendizagem

- Recursos de acessibilidade para dispositivos móveis (aplicativos para acessibilidade) e computador

Estratégias de ensino para apoio ao processo de inclusão e processo de inclusão, processos e instrumentos de avaliação

- Princípios e fundamentos de uma escola inclusiva e acessível

- Os desafios dos professores na educação inclusiva

- Educação inclusiva: a diversidade na aprendizagem

- Equipe multidisciplinar para a educação inclusiva

- BNCC e a educação inclusiva

- Desenvolvimento de estratégias pedagógicas inclusivas

- A importância da família na educação inclusiva

Aprendizagem: implicações sensoriais e condutas desafiantes e atendimento do AEE

- Concepções do desenvolvimento e da aprendizagem

- A importância da corporeidade para o desenvolvimento

- Percepção e fisiologia dos sentidos

- Condutas desafiantes

- Introdução à teoria da integração sensorial

- Neurociência e integração sensorial

- Bases neurológicas da integração sensorial

- Sistemas sensoriais

- Processamento sensorial e disfunção

- Abordagem de integração sensorial nas diferentes populações (TEA, paralisia cerebral, TDAH, outras)

Estratégias de ensino para apoio ao processo de inclusão e processo de inclusão, processos e instrumentos de avaliação

- A avaliação, a LDB e a BNCC

- Tipos de avaliação

- Conceitos básicos

- A prática de ensino

- Etapas da avaliação

- Funções da avaliação

- Técnicas e instrumentos

- Recuperação da aprendizagem

- Definição de problemas de avaliação

- A natureza do processo educacional

- O professor como produtor de conhecimento

- O que avaliar, para quê avaliar e como avaliar

Aprendizagem: implicações sensoriais e condutas desafiantes e atendimento do AEE

- Planejamento do ensino

- Elaboração de planos de ensino e prática docente

- Avaliação educacional

- Ambiente Virtual de Aprendizagem e tecnologias para o ensino

- Interações em sala de aula EAD e presencial: o papel dos professores e dos alunos

- Sistemas adaptativos, ensino híbrido e metodologias ativas

- Tecnologias digitais e metodologias ativas aplicadas à educação profissional e EJA

- Metodologias ativas de ensino e aprendizagem

- Práticas em aprendizagem ativa

- Aprendizagem ativa e inovação na educação

Educação Infantil e cuidados básicos de alimentação e higiene

- Período de adaptação

- A linguagem oral e escrita

- Contação de histórias, brincadeiras e rodas cantadas

- Áreas do conhecimento e a avaliação no contexto da educação infantil

- Concepção de infância e o desenvolvimento infantil

- Rotina da escola infantil, o cuidar e educar no ambiente escolar

- Noções de nutrição e dietética infantil

- Alimentação diferenciada: manejo de sonda gástrica e outros tipos de alimentação

- Princípios de higiene, profilaxia e biossegurança

- Patologias comuns na infância

- Necessidades infantis

Ensino Fundamental e conhecendo o público alvo

- Situações desafiadoras nas salas de aula

- Acessibilidade dos materiais

- Espaço físico e recursos materiais

- Participação dos pais no ambiente escolar

- Deficiências sensoriais: surdez, cegueira, surdocegueira e deficiência múltipla; Transtorno do Espectro Autista

- Deficiências: física e intelectual

- Deficiência múltipla: superdotação e altas habilidades

- Abordagem e práticas da integração sensorial aplicadas a aprendizagem

Estágio Supervisionado

Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva

A comunicação alternativa no contexto escolar.

Sistemas de comunicação, recursos, técnicas e estratégias para comunicação aumentativa e alternativa.

Desenho Universal e Desenho Universal para aprendizagem.

Símbolos na comunicação pictórica; tipos de símbolos.

Introdução à Tecnologia Assistiva

Conceitos e definições.

Tecnologia assistiva: inclusão escolar e autonomia.

Histórico da T.A. na legislação e nas políticas nacionais.

Orientação sobre o uso de materiais e equipamentos de tecnologia assistiva na educação.

Inclusão digital e educação.

Softwares educativos e objetos de aprendizagem.

Recursos de acessibilidade para dispositivos móveis (aplicativos para acessibilidade) e computador.

Estratégias de Ensino e Inclusão

Princípios e fundamentos de uma escola inclusiva e acessível.

Os desafios dos professores na educação inclusiva.

Educação inclusiva: a diversidade na aprendizagem.

Equipe multidisciplinar para a educação inclusiva.

BNCC e a educação inclusiva.

Desenvolvimento de estratégias pedagógicas inclusivas.

A importância da família na educação inclusiva.

Aprendizagem, Implicações Sensoriais e Condutas Desafiantes

Concepções do desenvolvimento e da aprendizagem.

A importância da corporeidade para o desenvolvimento.

Percepção e fisiologia dos sentidos.

Condutas desafiantes.

Introdução à teoria da integração sensorial.

Neurociência e integração sensorial.

Bases neurológicas da integração sensorial.

Sistemas sensoriais.

Processamento sensorial e disfunção.

Abordagem de integração sensorial nas diferentes populações (TEA, paralisia cerebral, TDAH, outras).

Avaliação no Contexto Inclusivo

A avaliação, a LDB e a BNCC.

Tipos de avaliação e conceitos básicos.

A prática de ensino.

Etapas e funções da avaliação.

Técnicas e instrumentos de avaliação.

Recuperação da aprendizagem.

Definição de problemas de avaliação.

A natureza do processo educacional.

O professor como produtor de conhecimento.

O que avaliar, para quê avaliar e como avaliar.

Planejamento e Prática Docente

Planejamento do ensino.

Elaboração de planos de ensino e prática docente.

Avaliação educacional.

Ambiente Virtual de Aprendizagem e tecnologias para o ensino.

Interações em sala de aula EAD e presencial: o papel dos professores e dos alunos.

Sistemas adaptativos, ensino híbrido e metodologias ativas.

Tecnologias digitais e metodologias ativas aplicadas à educação profissional e EJA.

Metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

Práticas em aprendizagem ativa.

Aprendizagem ativa e inovação na educação.

Educação Infantil

Cuidados básicos de alimentação e higiene.

Período de adaptação.

A linguagem oral e escrita.

Contação de histórias, brincadeiras e rodas cantadas.

Áreas do conhecimento e avaliação no contexto da educação infantil.

Concepção de infância e desenvolvimento infantil.

Rotina da escola infantil: o cuidar e educar no ambiente escolar.

Noções de nutrição e dietética infantil.

Alimentação diferenciada: manejo de sonda gástrica e outros tipos de alimentação.

Princípios de higiene, profilaxia e biossegurança.

Patologias comuns na infância.

Necessidades infantis.

Ensino Fundamental

Conhecendo o público-alvo.

Situações desafiadoras nas salas de aula.

Acessibilidade dos materiais.

Espaço físico e recursos materiais.

Participação dos pais no ambiente escolar.

Deficiências sensoriais: surdez, cegueira, surdocegueira e deficiência múltipla.

Transtorno do Espectro Autista.

Deficiências física e intelectual.

Deficiência múltipla: superdotação e altas habilidades.

Abordagem e práticas da integração sensorial aplicadas à aprendizagem.

Estágio Supervisionado

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da respectiva taxa;

3. Encaminhamento da seguinte documentação:

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

Verificando autenticação...

Sobre nossos Professores

Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.

Nome do Professor

Nome do Professor

Titulação do Professor

Breve Descrição do Professor.

Verificando autenticação...

Por que escolher a USCS?

Por que escolher a USCS?

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.

Verificando autenticação...

Como se matricular?

1Escolha o curso que deseja.
2Preencha seus dados no formulário.
3Confirme a matrícula e pronto!

Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:

CONTATO NO WHATSAPP

Verificando autenticação...

Nossos Parceiros

Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.

Verificando autenticação...

Quem faz transição de carreira com a USCS recomenda!

“Aluno da Pós EAD”

Foto de Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

Eu me formei em educação física, fiz licenciatura e bacharel na USCS, e comecei uma Pós-graduação em fisiologia do exercício. Para mim, foi muito bom pelo fato de me ajudar nos treinos e a obter mais de conhecimento técnico. O que faço nos treinos, acabo aplicando ao conhecimento que adquiro em sala de aula, e vice-versa. O curso é muito bom e os professores são excelentes, gostei demais e eu recomendo para todos os educadores físicos e profissionais de outras áreas também.

Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

“Aluna de MBA à distância”

Foto de Érica Botini | Controladoria empresarial

Experiência incrível em estudar em uma instituição renomada, com excelente reputação e que se encaixa perfeitamente no meu orçamento. O curso oferece uma formação completa, exigindo comprometimento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um enorme crescimento pessoal e profissional. Com esse aprendizado, consegui superar grandes desafios e descobri o meu verdadeiro potencial.

Érica Botini | Controladoria empresarial

“Aluna de Pós EAD e Presencial”

Foto de Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

Pouco tempo depois que iniciei o curso EAD, tive uma promoção no meu trabalho, que me motivou ainda mais a concluí-lo. Indico a Pós USCS para quem quer aprender com qualidade.

Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

“MBA à distância | Gestão Estratégica”

Foto de Rafael Pascutti

Estou muito contente, o curso é exatamente o que eu esperava. Sou ex-aluno de graduação da USCS e sei da confiança e credibilidade da instituição com seus alunos. Já estou pensando nos próximos cursos de MBA e Pós.

Rafael Pascutti

“MBA EaD | Assessoria Executiva”

Foto de Luciana Pereira

Eu recomendo o curso de MBA em Assessoria Executiva pois é um realmente voltado a secretárias e assistentes executivas que buscam consolidar suas carreiras e também atrair atenção para o currículo com título de especialização. Além disso, é um diferencial para nós visto que muitas instituições não têm cursos para o aprimoramento para esse tipo de profissional.

Luciana Pereira

Verificando autenticação...