Pós-graduação em MBA em Negócios Internacionais
Online/Ao Vivo
19/08/2025 - (data prevista para início do curso)terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40
Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante na área de Negócios Internacionais e que ocupem posições de liderança ou que tenham a perspectiva de ocupá-la em curto ou médio prazo.
Apresentação
O MBA em Negócios Internacionais apresenta um currículo especializado com base nas mais recentes demandas do ambiente das organizações. Pela estrutura do curso pode-se observar a integração entre o MBA em Negócios Internacionais e as exigências do mercado. Essas características do programa resultam de uma grande diversidade de conceitos e práticas, essenciais na formação daqueles que atuam em um mercado cada vez mais seletivo, que busca profissionais competitivos e capazes para melhorar o desempenho das organizações que têm atuação no mercado internacional.
Objetivos do curso
- Capacitação profissional prática;
- Desenvolvimento de liderança executiva;
- Estimular a formação de novas competências.
Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA em Negócios Internacionais compreende os seguintes recursos:
- Aulas expositivas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
- Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
- Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
- Método do caso, aplicados em grupos ou individualmente.
Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.
O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.
Aulas ao vivo, presenciais e transmitidas pelo Google Meet.
• Sistemática de Comércio Exterior e Despacho Aduaneiro - 20h
• Logística internacional como vantagem competitiva - 20h
• Relações internacionais e o impacto nos negócios - 20h
• Aspectos legais e tributação do comércio exterior - 20h
• Relações econômicas e cenários internacionais - 20h
• Operações de câmbio e finanças internacionais - 20h
• Cultura e negociações internacionais - 20h
• Estratégia em gestão internacional - 20h
• International Business Plan - 20h
• Gerenciamento estratégico da cadeia global de valor - 20h
• Estratégia de Marketing internacional - 20h
• Metodologia e Didática do Ensino Superior - 20h
Aulas em EAD
• Ética e Sustentabilidade - 20h
• Finanças Corporativas - 20h
• Gestão de Pessoas na sociedade do conhecimento - 20h
• Gestão Estratégica - 20h
• Marketing estratégico - 20h
• Negociação e Administração de Conflitos - 20h
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:
a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 4239-3200