Pós-graduação em MBA em Marketing Digital
Online/Ao Vivo
19/08/2025terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40
Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante em processos de Marketing que buscam formação específica de Marketing no ambiente digital, ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.
Apresentação
O desenvolvimento tecnológico das últimas décadas modificou de forma significativa as relações de consumo. A internet acessível em praticamente todos os lugares oferece um novo ambiente de negócios.
Nesse cenário, as empresas buscam profissionais capazes de atuar nesse mundo digital dinâmico e desafiador.
As transformações dos ambientes de competição, progressivamente mais velozes, enfrentadas pelas organizações desafiam os modelos tradicionais de gestão dos negócios. A demanda por padrões crescentes de competitividade e qualidade a preços competitivos é uma condição global de sobrevivência para as empresas.
O MBA em Marketing Digital se constitui numa proposta de desenvolvimento de capacidades orientadas para a compreensão de movimentos destes mercados e mapeamento analítico de ambientes competitivos, enfatizando, de forma integrada, entendimento estruturado da condição de negócios e situações de contexto de operação. O currículo proposto conduz à construção de um perfil de gestor focalizado no aperfeiçoamento do desempenho de organizações, dotado de competências associadas a domínio conceitual, desenvolvimento de habilidades de diagnóstico e solução e, em especial, a competências vinculadas a comportamento crítico e ativo de estratégias e práticas de marketing digital, redes sociais e novas mídias.
Objetivos do curso
A proposta do MBA em Marketing Digital baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências voltado para propósitos específicos associados ao aperfeiçoamento de intervenções e ações em negócios e organizações. Nesse sentido, constituem-se em objetivos do programa:
- Capacitação Gerencial: entendimento integrado de estruturas, recursos e processos de gestão de Marketing, repertório de abordagens para mapeamento e compreensão de contextos mercadológicos e postura crítica e iniciativa em relação a propostas, planejamento, implementação e controle de programas de marketing no ambiente digital;
- Aperfeiçoamento Profissional: domínio conceitual de processos de gestão, perspectiva analítica de dados e informações, ferramentas de Marketing Digital como base para análise e decisões e visão sistêmica de objetivos - estratégias - práticas - resultados, enquanto plataforma de reflexão, avaliação e decisão sobre movimentos de organizações, negócios e indivíduos;
- Desenvolvimento Pessoal: habilidades de contato e relacionamento com indivíduos e empresas, vivência na busca de soluções em grupo e articulação construtiva de interesses e construção de redes de relação pessoal (networking) pela troca de experiências e trabalho compartilhado com outros profissionais em desenvolvimento;
- Evolução Organizacional: ampliação da capacidade competitiva das organizações em função da oferta de egressos dotados de competências para compreensão estratégica, análise consistente e postura de ação em ambientes de negócios e de mercado em especial, potencializando, para as empresas;
- Progresso Social: avanço das condições de qualidade de vida e expansão das oportunidades de realização das potencialidades dos indivíduos, como resultado da construção de competências profissionais, pessoais e organizacionais, vinculadas à qualidade dos egressos do programa.
Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA em Marketing Digital compreende os seguintes recursos:
- Aulas expositivas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
- Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
- Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
- Método do caso, aplicado em grupos ou individualmente.
Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.
O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.
Aulas ao vivo, presenciais e transmitidas pelo Google Meet.
• Comunicação Integrada - 20h
• Gestão Estratégica de Marketing Digital - 20h
• Empreendedorismo na WEB - 20h
• Comportamento do Consumidor - 20h
• Métricas, Monitoramento e Inteligência Digital - 20h
• Arquitetura da informação e Usabilidade - 20h
• BI e IOT - 20h
• Trade Marketing e Canais de Distribuição - 20h
• Inovação e criatividade - 20h
• Posicionamento Competitivo e Segmentação - 20h
• Direito do Consumidor - 20h
• Metodologia e Didática do Ensino Superior - 20h
Aulas em EAD
• Ética e Sustentabilidade - 20h
• Finanças Corporativas - 20h
• Gestão de Pessoas na sociedade do conhecimento - 20h
• Gestão Estratégica - 20h
• Marketing estratégico - 20h
• Negociação e Administração de Conflitos - 20h
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:
a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 4239-3200