Pós-graduação em MBA em Gestão Industrial
Online/Ao Vivo
19/08/2025terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40
Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior que atingiram seus desafios e que precisem de novos níveis de formação acadêmica e desafios profissionais. É desejável experiência gerencial relevante na área de Gestão de Operações e que ocupem posições de liderança ou que tenham a perspectiva de ocupá-la em curto ou médio prazo.
Esse curso é ideal paraos profissionais que demandem conhecimentos sobre: Administração da Produção, Gestão Financeira, Negociação, Liderança e Gestão de Pessoas.
Apresentação
O MBA em Gestão Industrial apresenta um currículo especializado, com base nas mais recentes demandas do ambiente organizacional, principalmente naquilo que tange a operações. O ambiente das organizações exige uma intensa capacidade decisória sobre aqueles que fazem a Gestão Industrial das mesmas, assim sendo a estrutura do curso permite observar a integração entre o MBA em Gestão Industrial e as demandas percebidas no dia a dia das operações produtivas. Essas características do programa resultam de uma grande diversidade de conceitos e práticas essenciais na formação daqueles que atuam em um mercado cada vez mais exigente e seletivo, que busca profissionais competitivos e capazes de melhorar o desempenho das organizações.
Os temas abordados no curso enfocam agilidade, processo decisório, flexibilidade de raciocínio para lidar com incertezas e relacionamento interpessoal. Diversas ferramentas de gestão de operações serão apresentadas, discutidas e treinadas.
Objetivos do curso
- Desenvolver visão sistêmica da área de operações, trabalhando habilidades conceituais, permitindo ao participante efetividade no processo decisório;
- Incentivar a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à Indústria, em consonância com os objetivos maiores do Negócio;
- Desenvolver talentos com habilidades pessoais em negociação, planejamento e direção;
- Contribuir na formação de executivos em Gestão de Operações - para bens e serviços;
- Capacitar seus participantes a utilizarem os conceitos e práticas específicas na área de Operações. Será desenvolvida grande capacidade de planejamento operacional.
Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA em Gestão Industrial compreende os seguintes recursos:
- Aulas expositivas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
- Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
- Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
- Método do caso, aplicados em grupos ou individualmente.
Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.
O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.
Aulas ao vivo, presenciais e transmitidas pelo Google Meet.
• Indicadores de desempenho operacional - 20h
• Programação e gestão de recursos para processos de fabricação - 20h
• Gestão estratégica da qualidade - 20h
• Gestão de custos industriais - 20h
• Gestão da demanda na cadeia de suprimentos - 20h
• Sistemas de produção com sustentabilidade - 20h
• Teoria das restrições aplicadas em operações industriais - 20h
• Aplicação de projetos nas práticas de operações industriais - 20h
• Planejamento integrado do estoque e da produção - 20h
• Tecnologia de informação aplicada à gestão industrial - 20h
• Modelo de negócios e a indústria 4.0 - 20h
• Metodologia e Didática do Ensino Superior - 20h
Aulas em EAD
• Ética e Sustentabilidade - 20h
• Finanças Corporativas - 20h
• Gestão de Pessoas na sociedade do conhecimento - 20h
• Gestão Estratégica - 20h
• Marketing estratégico - 20h
• Negociação e Administração de Conflitos - 20h
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:
a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 4239-3200