USCS oferece curso de Pós-graduação em Atividades de Academia e ao Ar Livre; conheça

USCS oferece curso de Pós-graduação em Atividades de Academia e ao Ar Livre; conheça

image

É sabido que a Graduação é o primeiro passo de qualquer carreira profissional, e que a Pós-graduação visa qualificar os profissionais, conciliando a atuação prática com a fundamentação acadêmica. Isso significa que para conquistar ou avançar na carreira é fundamental se manter atualizado.
 
No entanto, muitas áreas apenas possuem cursos de aperfeiçoamento organizados por empresa de treinamento, e em alguns casos, ministrado por instrutores ou professores sem formação Lato e/ou Stricto Senso, com base apenas em conhecimento empírico e em interesses comerciais. É o caso das atividades de academia, também conhecida como ginástica coletivas em academias, clubes esportivos, estúdios, spa, hotéis, resorts, condomínios e cruzeiros marítimos.
 
Isso significa que atualmente para ministrar ginástica coletiva o profissional de Educação possui apenas como alternativa os cursos de aperfeiçoamento, não sendo considerado pelo ao MEC como especialista.
 
Será que os cursos de aperfeiçoamento consideram os princípios de treinamento físico, aspectos anatômicos, fisiológicos e biomecânicos dos participantes? O profissional de Educação Física tem autonomia para criar as suas próprias coreografias e escolher as músicas?
 
O profissional de Educação Física que ministra ginástica coletiva é responsável pela identificação das características individuais de cada aluno e ajustar a sua aula de acordo com o perfil do grupo, incluindo a escolha das músicas, metodologia coreográfica, seleção e execução dos exercícios e intensidade da aula. 
 
Além disso, segundo publicação realizada pelo American College of Sports Medicine (ACSM) em 2016, a área de ginástica coletiva e atividades ao ar livre encontra-se como Tendências Fitness neste ano, justificando ainda mais a qualificação profissional e produção acadêmica de profissionais que atuam ou possuem a intenção de atuar nestas áreas.  
                                                                                                                                        
Com base nesta necessidade de mercado, a Pós-Graduação em Atividades de Academia e ao Ar Livre constitui a forma oficial de reconhecer o profissional de Educação Física com formação acadêmico-científica adequada, apto a exercer uma especialidade com ética, responsabilidade social e competência. Conheça mais sobre o curso!
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699