Institucional


A trajetória da Universidade Municipal de São Caetano do Sul tem início no dia 1º de agosto de 1968, data que marca o início das aulas regulares na então Faculdade Municipal de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais.

Em 1970, já ocupando o hoje tradicional campus da av. Goiás, a entidade passa a se chamar Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (Imes). Em 2000, atinge o status de Centro Universitário, ainda vinculado ao Instituto Municipal de Ensino Superior.

Em 2004, a infraestrutura da instituição passa a contar com mais um prédio, localizado no centro da cidade, e que abriga os cursos das áreas de Direito, Saúde, Pedagogia e Pós-Graduação. O mesmo ano marca a ascensão do então Centro Universitário à condição de Universidade. Três anos depois, em 2007, por força de lei, deixa de existir o Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul, razão de ser da sigla Imes, consolidando, em sua autonomia plena, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, que, em junho de 2008, apresenta sua nova sigla: Uscs.

 

Confira algumas vantagens de optar pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul:


Tradição

A USCS tem um histórico de mais de 49 anos dedicados a oferecer ensino e serviços de qualidade. Durante essa trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, muitos dos quais ocupam posições de destaque no mercado de trabalho.

Pesquisa e Extensão

A USCS incentiva que seu estudante, desde o 1º ano, se envolva mais profundamente nos campos da pesquisa científica e da extensão universitária. Dessa forma, além de manter incessante busca por novos conhecimentos, ainda contribui com a comunidade por meio de atividades práticas.

Infraestrutura

Salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia; pontos de rede wi-fi em ambos os campi e intranet voltada a estudantes e professores.

Corpo docente altamente capacitado

O quadro de professores da USCS une rigoroso conhecimento acadêmico, domínio de modernas técnicas pedagógicas e comprovada experiência de mercado. Também merece destaque o comprometimento e o empenho dedicados ao processo de construção do conhecimento dos estudantes.

 

Empregabilidade

Maior chance de emprego

Pesquisa INPES realizada em 2012 constatou que, em média, 89% dos formandos da USCS já estavam empregados antes mesmo de concluírem o curso.

 

0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links