São Caetano do Sul anuncia inauguração de centro de obesidade com nova cirurgia

São Caetano do Sul anuncia inauguração de centro de obesidade com nova cirurgia

image

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou nesta quarta-feira, 1, a criação do Centro Municipal de Obesidade e Distúrbios Metabólicos na cidade.
 
Formado por uma equipe de endocrinologistas, clínicos gerais, cardiologistas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, o centro funcionará no Hospital Márcia Braido, e atenderá, inicialmente, cerca de 600 pacientes com o problema. 
 
Os pacientes contarão com acompanhamento no centro antes, durante e após os processos de colocação do balão intragástrico e também da cirurgia endoscopia bariátrica. 
 
+ Conheça o curso de Pós-Graduação em Obesidade e Emagrecimento da USCS
 
Na ocasião, também foi anunciada a primeira gastroplastia endoscópica realizada pela Prefeitura de São Caetano. O procedimento foi executado pela oitava vez no país. 
 
A previsão é de que cerca de 20 cirurgias sejam realizadas mensalmente na cidade a partir de julho. Os interessados precisam solicitar o encaminhamento via Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo programa Saúde da Família, e o procedimento será realizado apenas para moradores de São Caetano.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699