Reabilitação funcional

Reabilitação funcional

image

Quando falamos a palavra reabilitação automaticamente somos levados para um conceito de recuperar algo, certo? E é exatamente isso que a reabilitação funcional faz, recupera funções que possam ter sido perdidas por patologias.
 
Já a palavra funcional representa nossas capacidades como levantar, agachar, segurar, empurrar e caminhar. Mais conhecido como as Atividades de Vida Diária (AVDs). As funções básicas do nosso corpo podem ser afetadas por doenças, limitação de movimentos, fraqueza muscular, disfunções articulares e entre outros. 
 
A reabilitação funcional é destinada para as pessoas que necessitam de um tratamento para deficiências ortopédicas, neurológicas e cardiorrespiratórias. O objetivo desse tratamento é alcançar um maior volume de estímulos, tanto nos membros inferiores quanto nos superiores. 
 
E é através de exercícios aeróbicos, condicionamento físico, alongamento e fortalecendo de forma progressiva que é possível evoluir para um trabalho preventivo. Utilizando uma variedade de acessórios como bola, elásticos, corda e bastões, por exemplo. 
 
E para os profissionais da área de Fisioterapia a USCS oferece uma variedade de cursos de Pós-Graduação, tanto na modalidade EAD quanto na Presencial. Quer saber mais sobre nossos cursos? Então, acesse: 
 
À distância: https://goo.gl/gvZEVu
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699