Placas dos veículos passarão por mudanças em todo o país

Placas dos veículos passarão por mudanças em todo o país

image

No dia 1º de Setembro vai passar a valer as placas de carros no padrão Mercosul. A partir desta data, todos os donos de carros deverão se mobilizar para fazer a alteração e automóveis em processo de venda, novos ou em processo de transferência de município ou propriedade devem já estar adequados a essas normas.
 

Já os carros que estão em uso terão até 31 de Dezembro de 2023 para fazer a alteração na placa. É possível adiantar essa troca, mesmo aqueles que não precisam fazer a alteração imediata.
 

As novas placas de veículos terão o fundo branco com uma faixa superior azul com o logo do Mercosul, a bandeira e o nome do país, e ainda a bandeira do estado e do município onde o carro foi registrado. Além disso, haverá também um chip do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que é um selo fiscal federal e pode auxiliar na identificação.
 

As placas também terão um código de barras bidimensional dinâmico (QR Code), onde haverá números de série e acesso a informações do banco de dados do fabricante. Isso facilitaria a identificação da autenticidade, a produção, logística e estampagem das placas. A combinação de números e letras das placas será fornecida pelo Denatran.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699