Placas de energia solar são usadas em pontos de ônibus em Campinas

Placas de energia solar são usadas em pontos de ônibus em Campinas

image

Com uma iniciativa voltada para a sustentabilidade a EMTU/SP instalou placas de captação de energia solar em pontos de parada de ônibus do Corredor Biléo Soares, em Campinas. As placas estão sendo utilizadas desde de o começo de outubro de 2018, e a meta é terminar a instalação, no total 20 placas estarão funcionando até o final do ano.
 

Com essa atitude pioneira, a energia solar captada poderá ser distribuída para o Estado como um crédito que poderá ser utilizado nas próprias paradas e também em outros aparelhos metropolitanos. A EMTU/SP pretende dar seguimento na iniciativa em outros empreendimentos. O investimento feito tem expectativa de ser recuperado em até três anos, e a contribuição para a sociedade é imensurável.
 

As placas captam e transformam a energia solar em eletricidade e em seguida é injetada na CPFL. A energia volta para a EMTU/SP e a empresa a distribui para outras paradas de ônibus ou equipamentos da empresa.
 

Atitudes como essa serão cada vez mais comuns dentro das empresas, é por isso que o mercado está procurando por profissionais especializados. A USCS oferece a Pós-graduação em mba meio ambiente e sustentabilidade para atender essas novas demandas. A pós tem o objetivo de proporcionar ao educando complementação em sua formação em novas disciplinas de forma a oferecer aos participantes condições para compreender e analisar os problemas ambientais sob a perspectiva econômica, social, político-institucional e empresarial, e transformar desafios ambientais em estratégias e oportunidades de negócios.
 

Quer saber mais informações sobre o curso? Então, acesse: https://goo.gl/cfq5uW
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699