O uso excessivo das redes sociais tem causado problemas na vida dos jovens

O uso excessivo das redes sociais tem causado problemas na vida dos jovens

image

Com toda a revolução que a internet causou em nossas vidas, nós nos vemos cada vez mais presos em uma realidade virtual que as redes sociais nos proporcionam. E quanto mais jovem, mais dependente dessas redes nós somos. Porém, o que muitos deixam de levar em consideração é que o uso excessivo das redes sociais pode trazer prejuízos para a nossa saúde.
 

Em estudos recém-publicados, foi descoberto que o uso excessivo das plataformas digitais pode causar problemas de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Na pesquisa, 2587 adolescentes foram acompanhados por dois anos.
 

As redes sociais e a saúde dos jovens
 

No mesmo estudo foi possível detectar que essas tecnologias reproduzem operações mentais iguais a de pessoas com TDAH. É importante ressaltar que o estudo não afirma quem o uso das redes sociais possam causar a doença, porém, pode ajudar a desenvolver em pessoas pré-dispostas.
 

Estamos mais expostos às essas mídias, e por isso, tudo é muito rápido, a estimulação é instantânea, é prático e podemos acessar qualquer coisa a qualquer momento do dia.  O que pode desenvolver nos jovens uma dificuldade maior em conter impulsos, um dos sintomas do TDAH.
 

Além disso, os especialistas se preocupam com crianças menores de 10 anos usando as redes, já que esse hábito pode provocar um atraso em seu desenvolvimento, e claro, as expor a conteúdos impróprios e proibidos.
 

As redes sociais podem ser usadas, porém, quando se trata de adolescentes e crianças é preciso impor limites. Assim, os jovens poderão manter o foco em coisas realmente importantes no tempo que é preciso.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699