O que é Síndrome de Guillain –Barré?

O que é Síndrome de Guillain –Barré?

image

A síndrome de guillain barré foi retratada através de uma das personagens em uma novela da Globo. A doença é autoimune inflamatória e atinge os nervos, geralmente é desencadeada após infecções bacterianas e virais. A síndrome atinge dois em cada 100 mil habitantes.
 

A doença se desenvolve de forma ascendente, pode começar nos pés e atingir os braços. Podendo causar uma dificuldade maior para andar e manusear objetos. Há casos em que acontece a paralisia facial e a perda das expressões da face.

O diagnóstico é muito complicado em seus primeiros dias, já que os sinais e sintomas são clínicos, dificilmente são detectado em exames. Porém, a descoberta precoce e em seguida o tratamento são essenciais para o alívio dos sintomas.

O tratamento é definido de acordo com a situação clínica do paciente, por isso, dependendo do caso é preciso de uma internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os resultados após o tratamento são bastante produtivos e geralmente se mostram bastante eficientes.
 

A fisioterapia é essencial para o tratamento da síndrome de guillain barre, principalente nos casos mais graves. Nas sessões são tratados a motricidade das pernas e dos braços.
 

O nosso curso de pos graduação em fisioterapia em traumatologia e ortopedia tem como objetivo Capacitar o fisioterapeuta pela especialização no campo da Fisioterapia em Traumatologia e Ortopedia Funcional, Demonstrar técnicas específicas de avaliação e tratamento nesta área para atuação eficaz, tanto em nível de prevenção, quanto na recuperação físico-funcional, Iniciar as ações e atividades de docência superior e Iniciar as ações e atividades para produção e redação do conhecimento científico. Quer saber mais informações sobre o curso? Então, acesse: https://bit.ly/2SZzqq5

0800 767 8727 | (11) 2714-5699