Neuropsicologia

Neuropsicologia

image

A neuropsicologia é o estudo da relação entre o cérebro e a manifestação do comportamento humano. Foi através de conhecimentos obtidos pela Psicologia e a Neurologia que se desenvolveu este estudo. E desta forma, a neuropsicologia pode investigar lesões cerebrais que podem causar uma carência nas áreas da cognição.
 

Mas, como essas lesões são identificadas?
 

É realizada uma série de testes e esse conjunto é chamado de “Avaliação Neuropsicológica”. Efeitos causados por desordens neurológicas também são detectados por esses testes, além de diagnosticar efeitos cognitivos e comportamentais.
 

Quem são as pessoas que precisam passar por esse tipo de teste?
 

Pessoas que sofreram, seja lá qual for o motivo, por alguma lesão cerebral que deixou sequelas que costumam passar por essa avaliação. Assim, é possível avaliar o grau de integridade e comprometimento das funções que estão sendo avaliadas.
 

Quais funções podem ser alteradas por uma lesão cerebral?
 

Uma lesão cerebral pode afetar funções básicas do corpo como memória, atenção, linguagem, raciocínio, percepção visual, funções executivas, humor e entre outras.
 

Você que é graduado em psicologia pode investir em um curso de especialização em Neuropsicologia, que tal? Saiba mais sobre o nosso curso: https://goo.gl/w4Pto5
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699