Não podemos deixar de cuidar da hidratação dos lábios

Não podemos deixar de cuidar da hidratação dos lábios

image

A região dos lábios é extremamente delicada e precisa de cuidados especiais. Isso porque os lábios sofrem o tempo todo com agressões como o contato com alguns alimentos ou bebidas, com a saliva e até com alguns cosméticos. 
 
E muitas pessoas sofrem com o mal dos lábios ressecados, que pode ser causado por fatores citados anteriormente. Além disso, a cor da pele e algumas características étnicas podem tornar a pessoa mais propensa a esse ressecamento. 
 
Quanto mais clara a pele mas propensa a pessoa a ter lábios mais delicados e sensíveis à exposição solar. O sol também é responsável por queimaduras nos lábios, por isso, é importante ressaltar que o uso de protetor solar precisa ser diário. 
 
O uso de cigarro pode causar alergia de contato, diminuir a irrigação, pode prejudicar o colágeno da área e ajuda na formação de marcas em volta dos lábios que se parecem com rugas. 
 
O indicado é escolher hidratantes ricos em vitaminas e antioxidantes, e redobrar o cuidado no frio, aplicando o produto de duas a três vezes por dia. E quando o ressecamento já for efetivo, o melhor a se fazer é continuar os cuidados para que a pele se regenere, e claro, se houver o aparecimento de “pelinhas” evite arrancá-las. 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699