Live “O futuro da ginástica coletiva”

Live “O futuro da ginástica coletiva”

image

No dia último dia 16 de Fevereiro, o Profº Paulo Costa Amaral bateu um papo conosco no Fala Prof. Formado em Educação Física e Administração, o professor destacou que o conceito de ginástica coletiva vai além de atividades em grupo.

A ginástica coletiva é um tipo de aula que carrega uma diversidade de pessoas, e todas se unem para realizar uma atividade em um momento do seu dia. A importância do profissional de educação física para a orientação desse tipo de atividade é indispensável.

E o professor de educação física precisa ter uma noção de motricidade humana e desenvolvimento motor. Além disso, é preciso conhecer cada aluno, suas capacidades e limitações, para que seja mais fácil adaptar cada exercício.

O professor também destacou a importância do profissional de educação física investir em cursos de especialização. “Cuidar de si é importantíssimo para poder cuidar da saúde dos outros”, destaca Amaral.

O aperfeiçoamento pessoal e profissional é indispensável, o educador físico precisa ter conhecimento específico, conhecer o perfil de seus alunos e trabalhar sua forma de interação dentro e fora das aulas. 

O professor ainda falou sobre o mercado da educação física, sobre o conceito de ginástica coletiva, das aulas e a importância de inserir esse tipo de aula nas programações das academias.

Quer ver a Live completa, acesse: https://goo.gl/m7TcNE

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699