Inclusão x integração escolar

Inclusão x integração escolar

image

Falam-se muito em inclusão de pessoas com deficiência nas mais variadas esferas da sociedade. Entre 2005 e 2015 aconteceu um salto no número de pessoas com algum tipo e deficiência em salas de aula comum, resultado este muito positivo. 
 
Por mais que esse dado nos deixe mais empolgados com questões relacionados à inclusão social nas escolas, as instituições ainda têm muitos desafios pela frente. Há muito que se adaptar na relação professor e aluno, já que a criança tem necessidades especiais. 
 
Trabalhar questões como a integração da criança com necessidades especiais com os outros alunos é apenas um dos vários obstáculos a ser superados, e claro, se tornar uma escola ideal para todos. Ainda temos questões de infraestrutura da instituição para receber esses alunos, que em alguns casos, não atende a demanda de maneira eficiente.  Uma escola inclusiva está além de só oferecer o mesmo conteúdo para todos os alunos, tem questões mais profundas em tudo isso. 
 
A Pós Graduação em Educação Especial na Área de Transtornos Globais do Desenvolvimento tem o intuito de formar e profissionalizar recursos humanos para desenvolver um trabalho junto a pessoas com deficiência.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699