Fisioterapia pélvica e seus benefícios

Fisioterapia pélvica e seus benefícios

image

As gestantes passam por um processo de transformação e preparação para a chegada do bebê durante os seus nove meses de gravidez. E a fisioterapia pélvica é muito benéfica para a mulher e pode ajudá-la a preparar o corpo para o parto.
 

A fisioterapia focada no assoalho pélvico ajudar a fortalecer os músculos da região, pode amenizar a dor e  prevenir também a incontinência urinária, que pode aparecer após o parto.E a fisioterapia pélvica pode auxiliar também na recuperação e cicatrização da parede pélvica,  auxilia nas dores na coluna, no púbis, no inchaço e o cansaço.
 

As mulheres que pretendem fazer parto normal quanto cesárea podem fazer sessões de fisioterapia pélvica, a técnica é ótima nos dois casos.
 

Os exercícios promovidos pela fisioterapia pélvica:
 

•    Fortalecimento do assoalho pélvico;
•    Exercícios feitos com uma bola de pilates;
•    Hidroterapia.

 

A fisioterapia pélvica proporciona a mulher um conhecimento maior sobre seu próprio corpo, o que pode ajudar muito no trabalho de parto e tornar esse momento mais confortável.
 

A pós graduação em Fisioterapia Pélvica tem como objetivo abordar os principais temas em fisioterapia uroginecológica com a fundamentação fisiológica, avaliação, prescrição de atividades e elaboração de programas específicos, nos princípios fundamentais do conhecimento científico da reabilitação como adjuvante indispensável ao tratamento de doenças agudas e crônicas deste sistema corporal. Saiba mais sobre o curso: https://goo.gl/H998EC
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699