Estou em uma empresa com um ambiente altamente competitivo, e agora?

Estou em uma empresa com um ambiente altamente competitivo, e agora?

image

Será que um ambiente de trabalho competitivo é o melhor lugar para se desenvolver profissionalmente? Será que a competitividade é algo bom mesmo? Bom, para responder essas perguntas com mais propriedade o mais correto a se afirmar é que tudo isso depende do que você está procurando para a sua vida profissional. 
 
As escolhas e desejos pessoais contam muito para a construção de qualquer ambiente, seja ele profissional ou familiar, por exemplo, e isso não poderia ser diferente no meio corporativo. O ambiente de trabalho adequado será aquele que você se sentir mais confortável. 
 
A competitividade gera diferentes sentimentos nas pessoas, alguns se sentem mais motivados, outros se sentem pressionados demais. Isto vai depender demais dos seus objetivos profissionais, e claro, da sua maneira de trabalhar. 
 
O trabalho certo, dito de maneira mais genérica, não existe, até porque tudo depende muito das nossas individualidades, certo?! Um ambiente competitivo pode ser muito positivo para as pessoas que sabem lidar com essa competição, mas também pode ser muito negativo para quem não souber trabalhar desta maneira. 
 
Em qualquer situação corporativa é possível tirar lições e aprendizados positivos, e absorver disto uma oportunidade de crescer no mercado de trabalho e na empresa que está. Porém, o primeiro passo para saber se é suportável viver em um ambiente altamente competitivo é saber se ele é ideal e saudável para você.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699