É possível ter joelhos saudáveis após os 40 anos?


Postado em 30/11/2018



A chegada da meia idade nos assusta e começamos a nos preocupar com uma série de problemas de saúde. É comum nos preocuparmos, principalmente, com nossos joelhos. Falta de alongamento, sobrepeso, atividade física sem supervisão e genética podem ser responsáveis por dores e lesões nos joelhos.
 

Muitas pessoas sentem dor no joelho e deixam de praticar atividades físicas e cotidianas, mas é importante manter uma vida saudável e equilibrada. Lembrando que os exercícios físicos jamais podem ser praticados de forma muito intensa, mesmo na juventude.
 

Cuidados que podem te ajudar a manter a saúde dos joelhos
 

•    Você precisa cuidar da saúde dos seus joelhos desde cedo, é uma ideia errada pensar que só é preciso atenção quando os problemas já estão estabelecidos.
•    É preciso ter um acompanhamento médico em toda a sua vida, principalmente se você já sofreu uma lesão nos joelhos. A ortopedia pode te ajudar a cuidar melhor dos membros inferiores.
•    Acompanhar o seu peso corporal é muito importante, já que o sobrepeso pode causar um desgaste na cartilagem de nossos joelhos.
•    Tome um cuidado especial para o possível desenvolvimento de doenças degenerativas como artrite e artrose. É preciso trabalhar na prevenção para que essas doenças não se instalem ou progridam.
•    Sempre tenha o acompanhamento de um profissional para fazer exercícios, pois qualquer atividade feita de maneira incorreta pode causar dor no joelho.
•    Ter um bom condicionamento físico é benéfico não só para os nossos joelhos, mas também para a saúde de todo nosso corpo.

 

0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links