Dificuldades de aprendizagem escolar

Dificuldades de aprendizagem escolar

image

Os educadores hoje em dia, têm o desafio de lidar com uma sala de aula plural. Cada aluno tem suas dificuldades, objetivos e próprio tempo de aprendizagem. E é justamente questões relacionadas à absorção de conteúdo por parte do aluno que torna o dia a dia do professor mais desafiador. 
 
A aprendizagem escolar ao longo da vida da criança é um turbilhão de novas experiências. E os pais e professores precisam estar atentos a cada detalhe do crescimento deles, para que seja possível identificar as dificuldades em relação à aprendizagem escolar. 
 
As dificuldades de aprendizagem podem estar relacionadas a algo além da vivência em sala de aula. Em alguns casos essa adversidade pode indicar um problema maior, que precisa ser investigado de forma mais profunda.
 
Há casos que essa dificuldade pode estar relacionada a fatores como a atenção, ansiedade ou agitação. A Dislexia, Disgrafia e Discalculia podem ser alguns dos problemas causadores dessa dificuldade. 
 
Mas, o papel do educador é integrar, ensinar e acolher esse aluno que sofre desse tipo de adversidade, e claro, informar os pais para que providências sejam tomadas. 
 
A Pós-Graduação em Dificuldades de Aprendizagem: como detectar e como atuar tem como objetivo qualificar os professores para atuarem efetivamente nas classes regulares, em serviços de apoio e centro de recursos e propiciar uma educação de qualidade ao aluno com necessidades educacionais especiais, com o objetivo de eliminar ou minimizar as barreiras pedagógicas e atitudinais.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699