Cuidados com os cabelos no verão

Cuidados com os cabelos no verão

image

Sol, calor, inevitáveis mergulhos no mar e na piscina exigem cuidados extras com os cabelos, que já enfrentam dias quentes no próximo verão. Desde já é possível se prevenir contra o enfraquecimento dos fios. Algumas dicas de ouro podem lhe auxiliar neste sentido. Então deixe a curiosidade de lado e confira estes passos! 

1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.

2- Após sair do mar e da piscina, a indicação é que o cabelo seja enxaguado. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.

3- Proteja seus cabelos das radiações solares. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar.

4- Cabelos úmidos sempre amarrados ou presos podem ficar fragilizados. Solte-os e escove-os. 

5- Faça hidratações regulares. Realize hidratações de uma a duas vezes por semana.

6- Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. 

7- Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável também irá agir nos cabelos. 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699