Cientistas descobrem possível causa da leucemia infantil

Cientistas descobrem possível causa da leucemia infantil

image

O número de casos de câncer infantil teve um aumento significativo em 2017, no Brasil. E o mais alarmante é o índice de leucemia, que correspondem a 30% dos casos. Mas o que está ajudando a desencadear uma doença tão agressiva em seres tão pequeninos?
 

Causas da leucemia
 

Em estudos recentes foi descoberto que a limpeza excessiva na infância pode estar entre as causas da leucemia. Calma, que vamos explicar! Os bebês precisam estar inseridos em ambientes limpos, isso é indiscutível, porém, o que não pode acontecer é o isolamento infantil.
 

Um dos pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Câncer de Londres, afirma que se a criança não tiver um contato razoável com micróbios em seus primeiros anos de vida ela se torna mais suscetível ao câncer.
 

Além disso, o estudo constatou que há dois fatores que podem ser primordiais para o desenvolvimento da doença: mutação genética e infecção em sistemas imunológicos frágeis. No caso de mutação genética, ela acontece antes do nascimento do bebê, porém, apenas 1% desenvolvem essa doença.
 

Já a questão do sistema imunológico frágil se dá ao fato da criança não ter tido contato com outros ambientes e bebês, o que torna mais difícil de o sistema imunológico se proteger de ameaças.
 

Por isso, infecções comuns na infância são tratadas com uma certa dificuldade em bebês que crescem em ambientes extremamente limpos e controlados. E os especialistas defendem que os bebês precisam ter o mínimo de cuidado possível quando se relacionam com outras crianças e ambientes menos controlados, assim, seu sistema imunológico se desenvolve da melhor maneira.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699