As características do Transtorno Bipolar

As características do Transtorno Bipolar

image

O transtorno bipolar é uma doença que atingi quase 10 milhões de brasileiros. Porém, apesar das informações que temos acesso hoje em dia, muitas pessoas não sabem identificar a doença. E muitos interpretam uma simples mudança repentina de humor coma bipolaidade.
 

Primeiro, é importante entender que o nosso humor sofre alterações ao longo do dia, pois o nosso estado depende dos estímulos que recebemos ao longo do dia. E as oscilações são completamente normais, geralmente, não está ligada a doença.
 

O que é a bipolaridade ?
 

O transtorno bipolar é uma disfunção do funcionamento do cérebro, e não é só nossa cabeça que sofre, mas o nosso corpo também apresenta uma série de inflamações. O que acontece é que nosso sistema nervoso perde a capacidade de regular o nosso humor, o que desencadeia o transtorno bipolar.
 

Tipos de transtorno bipolar:
 

1-    Essa variação da doença apresenta poucos episódios de depressão, e a pessoa, geralmente, é diagnosticada antes dos 20 anos. Neste quadro o que fica bem evidente são as manias, que em casos muito extremos pode precisar de internação. O paciente diagnosticado com a doença pode ter episódio de mania psicóticos, há também a depressão que pode aparecer de vez em quando e com o tratamento correto é possível ficar longos intervalos sem a manifestação da doença.
 

2-    O outro tipo de transtorno bipolar é o mais comum, porém seu diagnóstico pode demorar muitos anos para ser concluído. A incidência maior da doença é em pessoas entre os 20 e 30 anos de idade. E os episódios de depressão são mais recorrentes, podendo acontecer de três a cinco vezes ao ano.
 

O transtorno bipolar pode diminuir a expectativa de vida em pelo menos 10 anos. E o seu tratamento é feito com medicamentos que ajudam a amenizar os sintomas ao longo de crises.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699