A volta do sarampo

A volta do sarampo

image

O sarampo, que todos acreditavam que estaria em níveis baixos e controlado, voltou a preocupar as grandes entidades. Neste ano, houve um aumento de 300% de caos no mundo todo, inclusive mais de 300 casos já foram registrados nos Estados Unidos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
 

O sarampo é uma doença preocupante, pois é contagiosa e pode ser letal, principalmente para as crianças. Antes da vacina ser difundida mundialmente, o sarampo matava cerca de 2 a 3 milhões de pessoas por ano.
 

A estimativa é que mais ou menos 100 mil mortes sejam ocasionadas pela doença em todo o mundo, segundo a OMS. Este é um número que assusta, já que a vacina contra a doença é altamente eficaz.
 

O sarampo é um vírus que se passa pelo ar, seus sintomas são lesões esbranquiçadas na mucosa oral, conjuntivite, febre alta e bolinhas vermelhas na pele. Porém, em consequência de um quadro de sarampo pode se desenvolver casos de pneumonia que pode levar a morte, problemas neurológicos e cegueira.
 

Por que o sarampo está voltando com altos índices?
 

A eficiência da vacina e diminuição dos casos, fez com que as pessoas e seus filhos não se vacinassem. Consequentemente, sem vacina nós nos vimos em um cenário onde a doença voltou a assombrar. O Brasil tinha o certificado de erradicação da doença, porém, o perdeu em fevereiro deste ano quando uma série de casos surgiram no norte do país.
 

É importante ressaltar que as pessoas precisam se vacinar, e claro, imunizar as crianças. Doenças como o sarampo podem causar danos irreversíveis e mudar completamente a vida destas pessoas. Vacine-se!
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699