A mudança nos rótulos de alimentos

A mudança nos rótulos de alimentos

image

Há quem acredite que ler o rótulo dos alimentos é perda de tempo, porém, esse hábito pode tornar a sua alimentação diária mais saudável. E é justamente para atender a necessidade de oferecer as descrições dos produtos de maneira mais acessível, ou seja, escrita de forma simples para ajudar na compreensão do cliente que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) visa aplicar mudanças na rotulagem de alimentos.
 

Neste momento, a Anvisa está estudando qual é a melhor rotulagem para oferecer para o público. Após ser definida, os rótulos passarão por consulta pública antes de serem oficializados.
 

A nova embalagem teria uma escala de classificação que iria do A ao E, esse modelo é defendido pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Através das letras e cores, o consumidor saberia mais ou menos a qualidade nutricional do produto, sendo A usada para alimentos com pontos positivos.
 

Aliás, há muitas sugestões de novas rotulagens para os produtos partindo de instituições que estão preocupadas com a alimentação do brasileiro. Há muitas instituições interessadas em fazer essas mudanças, e muitas já apresentaram modelos que seriam adequados para os produtos.
 

Porém, a Anvisa precisa aprovar uma rotulagem nova para que os produtos mudem sua conduta. Desta forma, o caminho a se percorrer ainda é longo, e a intenção da Anvisa é tornar as informações nutricionais das embalagens mais simples para o público.
 

E o curso de especialização em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos tem em sua matriz curricular justamente uma disciplina que aborda a importância dos rótulos para a segurança alimentar. E a nossa pós em vigilância está com inscrições abertas! Se interessou em atuar na área? Então, conheça mais sobre o curso: https://goo.gl/Tq47XH
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699