A importância do colágeno para o nosso corpo

A importância do colágeno para o nosso corpo

image

O colágeno desempenha funções importantíssimas em nosso corpo, e seus benefícios vão além de fazer o bem só para a nossa pele. Um terço da proteína do nosso corpo é colágeno, e uma de suas principais funções é estrutural, protegendo tecidos menos resistentes e permitindo a conexão ao nosso esqueleto ósseo. 
 
Além disso, o colágeno é responsável pela resistência e elasticidade de nossa pele, fortalece nossos tendões e ligamentos e é responsável pela sustentação dos órgãos internos.
 
75% da nossa pele é feita de colágeno, e mais de 20 tipos são encontrados em nosso corpo. Em tecidos como órgãos, o colágeno tem a forma de gel, já nos tendões ele tem a aparência de fibras, que promovem mais resistência.
 
O colágeno é um produto de origem animal, e é extraído da pele, cartilagens e tendões, tudo isso podendo ser adquirido através de aves, suínos e bovinos. Já na alimentação é possível preservar e concentrar o colágeno através de ingestão de alimentos ricos em lisina, Ômega 3, Vitamina A, Enxofre, Licopeno e Vitamina C. 
 
Além de o colágeno firmar a pele, ele serve para fortalecer unhas, e dar resistência, espessura e crescimento para os cabelos. E não dá para falar sobre esse assunto sem mencionar a importância do esteticista para a saúde do nosso corpo e pele. 
 
A Pós Graduação em Estética Facial e Corporal tem como objetivo capacitar o discente e utilizar de maneira adequada e racional os mais diversos ativos e recursos cosméticos para tratamentos e suporte dos problemas da pele e suas disfunções. Organizando seus saberes e buscando novas tecnologias necessárias a uma formação integral que fará um diferencial em sua carreira no mercado de estética. 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699