A fisioterapia pode ser o melhor tratamento para as dores


Postado em 04/12/2018



Em estudos realizados pela Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED) 40% de brasileiros sofrem com algum tipo de dor crônica. O que acontece é que muitas pessoas ignoram esse fato e acabam não procurando ajuda para o tratamento dessas dores, o que pode agravar o quadro.
 

A dor de cabeça, dor na coluna e nas juntas são campeãs no número de queixas, e é importante saber que sentir dores por um período maior que três meses é um sinal de alerta. É preciso procurar um especialista para fazer o diagnóstico. E a fisioterapia tem sido uma grade aliada no tratamento das dores crônicas. Sessões fisioterapêuticas têm se mostrado eficientes no tratamento de problemas muscoesqueléticos, por exemplo.
 

fisioterapia x dor   
 

Profissionais da área da fisioterapia são altamente capacitados para atuar com pacientes que sofreram lesões, e também tem um papel importante na prevenção e disfunções do músculo e das articulações. O fisioterapeuta atua diretamente na reabilitação e na manutenção da capacidade física.
 

A fisioterapia é a área que direciona seus esforços para a prevenção, diagnóstico e ao tratamento de disfunções cinéticas - funcionais. Tudo isso é pensando de acordo com os benefícios que movimentos corporais podem trazer para a saúde do paciente.
 

O fisioterapeuta
 

Profissionais já graduados podem optar por atuar em campos específicos, para assim ter um conhecimento mais abrangente sobre lesões ou condições específicas de cada paciente. Desta forma, o profissional torna-se único e capacitado para tratar todos os tipos de disfunções do corpo.
 

E a USCS oferece uma variedade de cursos de pós graduação na área de fisioterapia. Você que é da área e quer se especializar, chegou a sua hora! Nós temos uma série de cursos e pós, nas modalidades presencial e à distância, conheça:
 

A distancia: https://goo.gl/gvZEVu
Presencial: https://goo.gl/HWfcSW

 

0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links