Quando indicar a Constelação Familiar para seus pacientes?

Quando indicar a Constelação Familiar para seus pacientes?

image

A Constelação Sistêmica tem se popularizado no Brasil nos últimos anos. A técnica vem ganhando espaço no meio judiciário e na vida das pessoas. Basicamente, a Constelação Familiar consiste em uma técnica psicoterapêutica que estuda e analisa os padrões e os comportamentos de grupos familiares através das gerações.
 

Essa técnica é perfeita para indicar aos pacientes que enfrentam problemas nos âmbitos pessoal e profissional. Nos ambientes familiares, existem leis invisíveis aos nossos olhos, mas todo o sistema familiar busca o equilíbrio. Portanto, a Constelação ajuda o indivíduo a se encontrar dentro do sistema e a se alinhar; isso irá interferir positivamente em todos os membros desse sistema.
 

VEJA TAMBÉM:

Meditação: uma ferramenta para a manutenção da saúde mental

A arteterapia ajuda a curar feridas emocionais

Quais são os benefícios da Constelação Familiar para a saúde?

O trabalho voluntário é importante para a sua vida pessoal e profissional

Por meio da técnica, o Constelador poderá ajudar o indivíduo a encontrar uma solução para seus conflitos mediante o acesso ao inconsciente individual e familiar. Pelas leis do amor, o paciente é convidado a entender, a atuar e a solucionar os problemas que tem enfrentado em seu dia a dia familiar.
 

O amor é a energia fundamental de um sistema familiar, e, quando constelamos, entendemos a nossa posição no sistema e no mundo, gerando, assim, equilíbrio. Durante uma sessão de Constelação Familiar, a pessoa acessa emoções muito profundas, e, muitas vezes, esquecidas. Portanto, diante dessa situação, o melhor a se fazer é continuar o acompanhamento psicológico depois da Constelação, sobretudo se a pessoa encontrou dificuldades para lidar com as emoções.
 


Conheça o curso de Constelação Familiar da USCS: https://bit.ly/3uyc7qY

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699