Tenho labirintite, qual exercício físico posso fazer?

Tenho labirintite, qual exercício físico posso fazer?

image

Quem convive com a labirintite começa a desenvolver um certo medo de fazer algumas atividades. Já que sente que movimentos bruscos podem fazer o mundo girar literalmente. E surgem uma série de dúvidas quanto a investir em uma rotina diária de treinos.
 

Antes de mais nada, é importante lembrar que a atividade física é importantíssima para a manutenção da nossa saúde. E ainda, o exercício físico pode ajudar no controle da labirintite, já que a doença pode ser influenciada por patologias como hipertensão e diabetes, que podem ser combatidas ou controladas através do treino físico.
 

Como começar uma atividade física?
 

Se você é sedentário, o melhor a se fazer é começar com atividades de baixa intensidade como uma corrida de rua. Evite nesse começo se exercitar em esteiras e bicicletas, pois pode ser um desafio e tanto para o equilíbrio. Quando o seu corpo se acostumar com os exercícios, aí sim você pode testar outros tipos de atividades e variar a intensidade.
 

Alguns exercícios de musculação, pilates e treinos funcionais podem ser adaptados para a pessoa que tem labirintite. Lembrando que é bom começar em intensidade baixa e aos poucos ir aumentando. O seu corpo precisa se acostumar, por isso, nada de exageros.
 

Sempre comunique ao treinador sobre a sua condição para que ele possa te treinar da melhor forma e agir caso você tenha uma crise de labirintite no meio dos exercícios. O importante é colocar o corpo em movimento, nada de sedentarismo.
 

Para os treinadores, o curso de especialização em Fisiologia do Exercício - Prescrição do Exercício está com inscrições abertas para o próximo semestre, e em várias cidades. O objetivo do curso é estimular a conscientização do profissional por meio da sua atuação técnico-pedagógica no contexto social, fundamentado em uma melhor qualidade técnico-científica na área de Fisiologia do Exercício, no sentido de prepará-lo para atuar com mais segurança e melhor padrão profissional, tanto no atendimento direto ao cliente, quanto em instituições de ensino, lecionando e/ou fomentando a produção científica através da pesquisa. Saiba mais informações sobre o curso: https://goo.gl/FXiosB
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699