Técnicas de iluminação artificial para melhorar os ambientes

Técnicas de iluminação artificial para melhorar os ambientes

image

O profissional de design de interiores tem entre suas especializações a habilidade de fazer transformações nos ambientes através de uns ajustes na iluminação. As fontes de luz que temos nos ambientes de nossa casa são capazes de valorizar ou desvalorizar um ambiente, por isso, investir em uma boa iluminação é a chave de uma boa decoração.
 

Antes de mais nada, é preciso entender que existe uma infinidade de artigos de iluminação com diferentes funções.  E claro, cada ambiente exige uma iluminação diferente, cada parte da sua casa será trabalhada individualmente.
 

Quais são as formas de iluminação?
 

•    A iluminação direta incide diretamente sobre uma superfície, ela é perfeita para áreas que são utilizadas para trabalhos ou tarefas. Invista nessa iluminação na bancada da cozinha, área de serviço e mesas de escritório.
•    Já a iluminação difusa é quando as fontes de luz passam por um elemento que difunde essas luzes, por exemplo vidro leitoso, chapa ou acrílico. E essa luz se dirige em todas as direções, há pouca sombra. Desta forma, a iluminação do ambiente se torna mais homogênea.
•     Na iluminação de efeito as fontes de luz estão embutidas em algum elemento ou forro. E o foco desse estilo é evidenciar só a luz, assim, esse elemento se torna uma parte da decoração e não só um complemento.  Fica perfeito em fachadas ou pode ser muito bem utilizada no paisagismo.
•    A iluminação de destaque tem como objetivo destacar zonas de interesse de uma decoração. A fonte de luz é posicionada de modo direto sobre um objeto que precisa ser destacado como quadros ou esculturas, por exemplo.

 

O designer de interiores é o profissional principal para a idealização e execução de mudanças ou criação de um ambiente decorado. E a USCS oferece um curso de especialização voltado para os profissionais que querem atuar na área. O curso de pos graduação em design de interiores tem o objetivo de aperfeiçoar os profissionais que atuam direta ou indiretamente no segmento de Decoração, Design de Ambientes, Vitrinismo e Design do Mobiliário.
 

Quer saber mais sobre o curso, então, acesse: https://goo.gl/kumFic
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699