Tai Chi em prol da qualidade de vida

Tai Chi em prol da qualidade de vida

image

Muito se pensa hoje em dia na saúde e qualidade de vida das pessoas idosas. Há muitos países que valorizam e muito questões relacionadas a isso e aplicam atividades como o Tai Chi para proporcionar mais qualidade de vida para todos durante a velhice.

O que é Tai Chi?
 

O Tai Chi é uma técnica de origem chinesa, é uma arte marcial, porém, os movimentos usados na prática são gentis, lentos, coreografados e podem ser praticado por pessoas de qualquer idade. É perfeito para quem quer praticar uma atividade mais calma que cause menos risco de lesão.
 

A atividade é de baixo impacto, envolve uma técnica de respiração profunda e não precisa do uso de aparelhos e equipamentos. Em estudos publicados pelo “Journal of the American Geriatrics Society” foi possível detectar uma melhora na saúde e vida de idosos que praticam o Tai Chi com frequência. Houveram casos de melhora de postura, equilíbrio, flexibilidade, alongamento, resistência e ainda a diminuição da ansiedade.
 

Qualquer atividade física é essencial para uma vida mais saudável e uma longevidade. E o Tai Chi tem se mostrado uma atividade excelente para a população idosa de alguns países orientais.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699