Sucesso nas academias, treinamento HIIT ganha primeiro curso de pós-graduação pela USCS


Postado em 28/06/2017



O treinamento HIIT – High Intensity Interval Training (em português, Treinamento em Intervalos de Alta Intensidade) se tornou popular entre profissionais e praticantes de atividades físicas, devido a sua alta eficiência na queima de gorduras e ganho de massa muscular em tempo inferior ao dos treinos convencionais.
 
A  capacidade de queimar até 150 calorias nas primeiras 12 horas após o treino, que é feito por meio da intercalação de exercícios de alta e baixa intensidade, fez com que a modalidade se destacasse na última decada no país.
 
Junto a notoriedade do HITT na área, houve também um aumento significativo na demanda pelo treino em academias, aulas de personal training e até mesmo por parte de atletas – profissionais e amadores – que desejam aplicar o método em seus treinos diários. 
 
Mirando a necessidade em atender as demandas desse mercado, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) desenvolveu o primeiro curso de Pós-Graduação em HITT. Intitulado “Prescrição do HIIT aplicado ao emagrecimento, a grupos especiais e a performance esportiva”, o curso tem como objetivo proporcionar aos profissionais a competência técnica-científica para a aplicação segura  do treinamento intervalado de alta intensidade como uma ferramenta importante na promoção da saúde, na reabilitação de funções fisiológicas prejudicadas por patologias ou envelhecimento, na resposta estética (emagrecimento e hipertrofia muscular) e na performance física para atletas de diferentes modalidades desportivas, seja amador ou de alto rendimento.
 
“Como é um modelo de treinamento de elevada aplicabilidade e que já está inserido no mercado de trabalho dos profissionais de Educação Física, a correta prescrição, orientação e monitoramento é essencial para atingir os resultados com segurança”, explica o Profº Dr. Fábio Ceschini, coordenador do curso. 
 
Os profissionais especializados em HIIT contam com um vasto campo de atuação, que inclui academias, clubes desportivos, hospitais, clínicas e também em escolas de terceiro grau, como docente e pesquisador.
0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links