STF altera idade para o ingresso de crianças na educação

STF altera idade para o ingresso de crianças na educação

image

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) definiu como uma data limite 31 de março para que as crianças sejam matriculadas na educação básica. E a idade mínima definida é quatro e seis anos, ambas podendo ser matriculadas na educação infantil e no ensino fundamental.
 

O tema foi amplamente debatido por especialistas, já que a antecipação do ingresso da criança na educação poderia causar prejuízos no desenvolvimento infantil. Essa alteração não prejudica o desempenho do estudante que completa a idade exigida após o prazo.
 

A Lei de Diretrizes e Bases garante acesso à educação infantil disponibilizando creches, pré-escolas para as crianças que completaram a idade após a data limite. A alteração não foi feita ainda para o Ensino Médio, porém, especialistas indicam que a idade adequada para o ingresso dos estudantes nessa nova fase acadêmica é aos 15 anos.
 

Para os profissionais da área de educação a USCS oferece uma série de cursos de especialização na área para quem busca aperfeiçoar seus conhecimentos. O curso de pos graduacao em Psicopedagogia Institucional e Clínica tem o objetivo geral de um trabalho interdisciplinar e transdisciplinar de aprofundamento das reflexões a respeito de como se tece o processo de conhecimento humano. O seu objeto de estudo se centra do no processo de ensino – aprendizagem, focalizando os impasses que nele ocorrem, bem como a possibilidade de sua superação por meio do uso de estratégias específicas para apoiar alunos com dificuldades de aprendizagem, deficiência e distúrbios emocionais que interferem na aprendizagem. Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2xs0syO
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699