Setembro Verde: campanha alerta a população sobre a importância da doação de órgãos

Setembro Verde: campanha alerta a população sobre a importância da doação de órgãos

image

Com o objetivo de alertar a população sobre a importância da doação de órgãos para salvar vidas, a Campanha Setembro Verde acontece durante todo o mês de setembro, em diferentes estados brasileiros. A ação foi criada pelo cirurgião cardiovascular José Lima Oliveira Júnior, que integra a Comissão de Remoção de Órgãos da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).
 
Em sua quarta edição, a campanha contará com ações de conscientização em 22 estados do país, onde já existe a aprovação de lei, e traz o slogan “Doe órgão, a vida continua!”. A ação acontece no mesmo mês do Dia Nacional de Doação de Órgãos, marcado no calendário para o dia 27 de setembro. 
 
Crescimento no número de doadores
 
Os números divulgados recentemente indicam um aumento no número de doadores de órgãos nos últimos meses. Apenas no primeiro semestre houve um crescimento de 14% no número de doações de córneas e de 5,88% de múltiplos órgãos, comparado ao ano passado.  
 
Além de conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, a ação visa fomentar discussões sobre o tema, para a criação de leis que amparem o transplantado e seus familiares durante todo o processo de doação.
 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699