Programa TJC reúne professores no Espírito Santo

Programa TJC reúne professores no Espírito Santo

image

Profissionais das escolas Antonio Bezerra de Farias e Professor Thelmo Torres, de Vila Velha (ES), participaram de uma capacitação para o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). Diante da classe, magistrados, procuradores, pedagogos e outros profissionais transmitiram noções de Direito, Ética e Cidadania durante o Curso de Formação de Multiplicadores. 

O objetivo do curso foi contribuir para a ampliação dos conhecimentos dos professores da rede pública de ensino fundamental e médio, tornando-os habilitados para transmitir aos alunos e membros da comunidade onde atuam conhecimentos sobre 
Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos do Consumidor, Previdenciário, Trabalhista, de Família, Ética nas Relações Interpessoais, além da estrutura e funcionamento do Poder Judiciário e demais órgãos públicos.

Os trabalhos foram coordenados pela juíza do TRT/ES Suzane Schulz Ribeiro, com o apoio da desembargadora aposentada Maria Francisca dos Santos Lacerda. Na ocasião, a juíza discorreu sobre os temas trabalho infantil, aprendizagem e estágio. Em seguida, a aula foi sobre segurança no trabalho com o procurador do Trabalho do MPT da 17ª Região, Bruno Gomes Borges da Fonseca. O juiz do trabalho Luís Cláudio dos Santos Branco, por sua vez, explicou aos docentes sobre o acesso ao Judiciário.

Como funciona o programa

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), executada nos Estados pelas Amatras. Por meio do programa, magistrados da Justiça do Trabalho, advogados e professores levam noções básicas de Direitos Fundamentais, do Trabalho, da Criança e do Adolescente e do Consumidor, além de Ética e Cidadania.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699