Para que serve o gerenciamento de projetos?

Para que serve o gerenciamento de projetos?

image

Qualquer que seja o projeto ele não funciona sem um gestor, todo o sucesso depende de uma equipe excelente e de uma ótima gestão. Desta forma, fica mais fácil cumprir prazos, mensurar custos e outros requisitos essenciais para sua conclusão.
 

O Prof. Coord. Kleber Almeida Ramos do curso de mba em gerenciamento e projetos explica melhor o conceito de gestão de projetos “Projetos são esforços temporários para criar ou gerar um produto, serviço ou resultado único, exclusivo”.
 

O Professor ainda destacou as habilidades que o aluno aprenderá no curso de mba em gerenciamento de projetos “O gerenciamento de projetos é a disciplina, composta de conhecimentos, habilidades e atitudes que nos ajuda a conduzir essa empreitada do projeto da melhor forma possível, desta forma ao menor custo, com o menor prazo e atendendo as expectativas ao qual o projeto foi concebido” finaliza.
 

A gestão de projetos pode ser entendida através de três termos: esforço temporário e resultado. O gestor saberá escolher a estratégia e ferramentas necessárias para a execução do projeto.
 

Porém, não é só a gestão que é parte importante desse processo, é preciso toda uma equipe para a realização das atividades. E o gestor de projetos também é responsável pelo gerenciamento destas pessoas e de suas atividades. É através  disso que é feito o planejamento, execução, controle e encerramento de forma progressiva da proposta.
 

E para essa atividade mais específica é preciso um profissional especializado, é por essa razão que a USCS abriu as inscrições para o curso de pós graduação em gerenciamento de projetos. O objetivo do curso é ajudá-lo a desenvolver as habilidades necessárias para ser um gestor de projetos e atender demandas mais específicas do mercado com eficiência e excelência. N[os oferecemos o curso em duas modalidades, saiba mais:

À distância: https://bit.ly/2BzO8NY

Presencial: https://bit.ly/2BXCnlX

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699