Os brasileiros estão passando por uma crise ética?

Os brasileiros estão passando por uma crise ética?

image

Atualmente, vivemos uma época de muita insegurança política e econômica no país. A crise econômica no Brasil desencadeou uma série de sentimentos nos brasileiros, além disso, os noticiários transmitem, quase que diariamente, uma enxurrada de notícias sobre corrupção. 
 
E, em meio a toda essa onda de corrupção nós nos perguntamos: “cadê a ética brasileira?”. Claro que, essas discussões nos fazem pensar sobre o que está acontecendo no país e como podemos resolver isso. Seria mesmo uma crise? Será que é reversível? 
 
Uma sociedade é saudável, segundo a filosofia, quando precisa ter conhecimento e reconhecimento de seus valores mais básicos. Os valores que falamos são aqueles que são essenciais para nossa convivência em sociedade e temos como ideais. 
 
Embora o cenário atual seja um pouco desanimador, devemos lembrar que a ética nunca morreu. E diariamente lutamos, através de nossas individualidades e ideologias por um mundo mais justo. E a sociedade  brasileira aprendeu, da maneira mais difícil, a importância da ética em todas as esferas do convívio social. 
 
A Pós Graduação em Filosofia tem como objetivo nortear e aprofundar o discente em um grande estudo sobre a área e o pensamento filosófico, através  do conhecimento de várias escolas de Filosofia. 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699