Os benefícios da laranja


Postado em 11/09/2017



Uma dos alimentos mais consumidos entre os brasileiros, a laranja é uma superfruta com inúmeros benefícios para a saúde e o corpo. Dentre os seus efeitos estão a integridade das células, melhora no fluxo sanguíneo e de raciocínio. 
 
A fruta se destaca por suas qualidades desde o século 19, quando graças à sua grande concentração de vitamina c, combatia o escorbuto – doença inflamatória e hemorrágica nas gengivas, que era comum entre os marinheiros da época. 
 
Desfrute por inteira
 
Além dos benefícios citados acima, o nutriente também colabora com a imunidade do corpo, graças ao seu efeito antioxidante, que blinda as células e dá ao sistema imunológico a capacidade de conter os estragos dos radicais livres. 
 
Aproveite toda a fruta, incluindo o bagaço. São neles que se escondem dois tipos de fibras, a solúvel e a insolúvel. As primeiras auxiliam a controlar os níveis de glicose e colesterol e, portanto, resguardam as artérias, enquanto as insolúveis contribuem diretamente para liberar o trânsito intestinal, dando um chega pra lá na constipação.
 
Usando a casca
 
A casca da laranja é riquíssima em fibras. Ela concentra algumas substâncias que atuam na redução do risco de tumores.
 
Um método bom de uso, é preparar compotas e outros doces com essa parte normalmente desprezada .
 
0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links