Os benefícios da Fonoaudiologia para o tratamento da esquizofrenia

Os benefícios da Fonoaudiologia para o tratamento da esquizofrenia

image

Foi em uma pesquisa de doutorado chamada “Comportamento comunicativo de indivíduos com diagnóstico de esquizofrenia: efetividade da intervenção fonoaudiológica” que foram descobertos os benefícios da fonoaudiologia para o tratamento da esquizofrenia.
 

Através da fonoaudiologia o paciente consegue a melhora no humor e da expressão corporal, melhor autonomia, incentivo a voltar às atividades cotidianas e aperfeiçoamento da comunicação. Esses são os resultados da pesquisa que foi realizada com um grupo de pessoas que sofrem com esquizofrenia e passaram por sessões de fonoaudiologia.
 

19 pessoas participaram do estudo e foram divididas em dois grupos: Grupo experimental, que passaram por uma intervenção fonoaudiológica; e o Grupo controle, que não passou por nenhuma sessão fonoaudiológica.
 

Os resultados positivos foram percebidos no grupo que passou por 24 sessões de fonoaudiologia durante 12 semanas e nesse período participaram de várias atividades. E os resultados são ótimos, já que essas sessões podem ajudar os pacientes a retornar aos ambientes sociais.
 

Já para os graduados em fonoaudiologia, a USCS tem uma série de cursos de especialização na área que podem te ajudar a dar um salto na sua carreira. Bacana, não é? Então, conheça mais sobre os nossos cursos: https://goo.gl/8A5G3z
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699